Tim Cook, o CEO da Apple, admitiu durante uma entrevista com o New York Times que segue atentamento o mercado de criptomoedas e até é possuidor de algumas criptos como parte de uma estratégia de diversificação do seu portefólio de investimentos.
No entanto, o que mais se destaca da sua intervenção é o facto do executivo admitir que a Apple está atenta ao mercado de criptomoedas e considera aceitá-las como forma de pagamento através da plataforma Apple Pay.
Apesar disto, o Apple Pay não vai começar a aceitar criptos no imediato, com qualquer novidade em relação a este aspeto a ficar reservada para um futuro mais longínquo.
Tim Cook usa Tesla como exemplo para justificar ausência de investimento da Apple em criptomoedas
Cook explicou ao entrevistador Andrew Ross Sorkin que a tecnológica considera aceitar criptomoedas como forma de pagamento via Apple Pay no futuro, mas que não existem quaisquer planos para o fazer no imediato.
Mais ainda, referiu que a sua empresa não vai investir em criptomoedas uma vez que acredita que os detentores de ações da tecnológica americana não comprem AAPL como forma de obter exposição ao mercado de criptos. Caso os acionistas da gigante de Cupertino pretendam investir em criptomoedas, podem sempre fazê-lo através de outros meio, comparando a sua marca ao exemplo da Tesla.
O CEO admitiu ainda ser possuidor de criptomoedas, mas escusou-se a oferecer conselhos sobre investimentos uma vez que não se considera um perito neste campo. Em relação aos NFTs, Cook limitou-se a dizer que considera o conceito interessante mas que ainda demorará algum tempo até que se torne uma coisa mais aceite pela generalidade da população.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: