Há muito tempo que boa parte do público da Apple espera que a marca norte-americana abandone a entrada lightining no iPhone em favor de uma porta USB-C mais universal.
A tecnológica tem até feito já uma transição considerável para o USB-C em vários dos seus dispositivos, mas parece longe de querer dar esse passo no iPhone, com o smartphone a continuar a necessitar de um cabo proprietário e pouco universal para carregamento e transferência de dados.
Quem decidiu tomar esta questão nas suas próprias mãos foi o estudante de robótica Ken Pillonel, que colocou uma porta USB-C num iPhone X e disponibilizou o aparelho no eBay através de um leilão. O interesse do público num smartphone da Apple com esta característica é tão grande que o preço deste iPhone único no mundo já está bem perto dos 100,000 dólares.
Apple tarda em dar o salto para o USB-C no iPhone
Segundo a listagem deste terminal com a característica mais desejada por todos os fãs da marca o dispositivo é descrito como “o primeiro iPhone com USB-C do mundo” e um “verdadeiro item de coleção para qualquer fã da Apple.”
Ken Pillonel está a aceitar ofertas para este equipamento até ao dia 11 de novembro, sendo que a entrega do iPhone X ao vencedor do leilão deve ser feita pela altura do Natal. Quem estiver interessado em fazer uma oferta terá de se comprometer em não restaurar, atualizar ou apagar o dispositivo. Mais ainda, Pillonel exige que o comprador não abra o iPhone e que não o utilize como seu smartphone diário. Em suma, é literalmente apenas um item de coleção.
Falta agora saber se a Apple algum dia abandonará a entrada Lightning nos seus smartphones, adotando o USB-C como porta universal para toda a sua gama de produtos.
Para já, parece mais provável que a marca volte a demonstrar a coragem revelada quando decidiram retirar a entrada 3.5mm dos seus smartphones e opte por nos trazer um iPhone completamente wireless sem qualquer tipo de porta.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: