Ao longo dos tempos vão aparecendo várias histórias de smartphones iPhone que sobrevivem a situações bastante bizarras em vez de ficarem irremediavelmente inutilizados. Já ouvimos falar de equipamentos da Apple que caem ao mar ou a águas geladas, apenas para serem encontrados e funcionarem como se nada tivesse acontecido.
Desta feita a história é talvez ainda mais surpreendente, já que um iPhone de modelo desconhecido caiu de uma aeronave Seminole em plena decolagem, quando o avião se deslocava a uma velocidade superior a 100 km/h. Incrivelmente, o impacto na pista de aterragem não só não fez partir o ecrã como permitiu que o smartphone continuasse a funcionar em pleno.
O vídeo que podes ver em seguida revela a interação entre o piloto e a Torre de Controlo do Orlando Executive Airport, e a surpresa de ambos quando perceberam que a durabilidade dos terminais da Apple é mesmo superior ao esperado.
Apple tem apostado na resistência dos seus iPhone e esta é mais uma prova!
Como podemos ver no vídeo não só foi fácil identificar a localização do iPhone em questão na pista de aterragem, como o equipamento não sofreu grandes danos estruturais e continuou a funcionar normalmente. Em determinada altura os dois intervenientes comentam até que esta seria uma excelente notícia para a Apple já que atestaria de forma cabal a resistência dos seus smartphones.
A Apple tem apostado cada vez mais na durabilidade dos seus smartphones, com o iPhone 7 a ser o primeiro a ter direito a resistência à água. Em 2018, foi a vez do iPhone XS receber uma atualização que aumentou a tolerância a água até 2 metros, sendo que em 2020 o iPhone 12 conseguiu garantir segurança quando mergulhado em água até 6 metros durante 30 minutos.
O smartphone foi encontrado facilmente graças à tecnologia Find My, que fornece a posição do dispositivo através de GPS ou localização celular.
Esta nem sequer é a primeira vez que um iPhone sobrevive a uma queda considerável. Em agosto deste ano um iPhone X caiu de uma altura de 11 mil pés numa zona rural e também foi capaz de continuar a funcionar.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: