Segundo avança Mark Gurman da Bloomberg a tecnológica de Cupertino terá já completado uma boa parte do trabalho base no Apple Car, com foco especial num processador desenvolvido internamente e que será o coração do veículo autónomo.
Gurman revelou hoje que a Apple está a acelerar o desenvolvimento do Apple Car, tendo toda a sua atenção e recursos direcionados para colocar o veículo no mercado em 2025. A confirmar-se chegará mais cedo que o esperado e trará consigo algumas surpresas.
Ao que parece o Apple Car será 100% autónomo e não incluirá volante nem pedais, o que coloca fora da equação a condução por parte do utilizador. A marca estará apostada no fabrico de um carro focado no conforto.
Apple Car será 100% autónomo e focado no conforto
Para enfatizar ainda mais o quesito conforto a Apple deve apostar num touchscreen ao estilo do iPad que correrá um interface em tudo semelhante ao iOS.
O processador será o componente mais tecnologicamente avançado do Apple Car, estando já pronto para ser testado em cenários da vida real na Califórnia. Será ele o responsável pela monitorização dos sistemas de segurança, que Gurman acredita serem superiores ao que é oferecido pela Tesla.
O veículo autónomo terá motor elétrico com a Bloomberg a sugerir que a marca não irá optar por um cabo de carregamento proprietário de forma a tornar o Apple Car compatível com o padrão CCS (Combined Charging System), facilitando o carregamento em quase todas as estações de carregamento públicas.
Este veículo autónomo de Cupertino deve mesmo ser vendido ao público geral, isto depois da Apple ter considerado um modelo de negócios em que o forneceria exclusivamente a empresas como a Uber ou Lyft.
Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Google News. Todas as novidades em tempo real e sem atrasos!
Outros artigos interessantes: