Desde o lançamento da sua mais recente consola de última geração — PS5 — que a Sony decidiu limitar os seus utilizadores a apenas um único serviço de streaming de música, o Spotify. Com esta decisão o cada vez mais popular Apple Music acabou por ficar fora da nova consola.
Esta poderá ter sido uma estratégia da Sony para conseguir uma melhor compensação por parte do Spotify, garantindo a sua exclusividade durante um determinado período de tempo. Caso esse tenha sido o caso, o período de exclusividade está prestes a chegar ao fim.
Recentemente foi publicada uma fotografia no Reddit onde o utilizador mostra a aparição do Apple Music na PS5 pela primeira vez. Esta opção surge lado a lado com o Spotify, ainda que a seleção do serviço da Apple ainda retorne uma mensagem de erro.
Apple Music poderá ganhar mais utilizadores com a sua chegada à PS5
O serviço de streaming da gigante de Cupertino conta já com uma generosa base de utilizadores, ainda que longe dos números alcançados pelo rival Spotify. Ainda assim, é possível que um lançamento na PS5 venha trazer um considerável aumento nos interessados no serviço.
A Sony PlayStation 5 tem uma gigante base de utilizadores ativos, sendo a plataforma perfeita para a Apple conseguir lançar uma campanha de marketing extremamente eficaz para o Apple Music.
Para já ainda não existem informações oficiais sobre esta nova integração. Muito provavelmente este utilizador teve a “sorte” de ser presenteado com um menu experimental, que deverá ficar disponível para todos assim que a novidade seja confirmada por ambas as marcas.
A Apple e a Sony tem um historial muito positivo no que respeita a parcerias, especialmente desde que a empresa de Tim Cook recorreu à experiência da Sony para o lançamento da Apple TV.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: