O iPhone SE (2020) foi a segunda geração do smartphone mais acessível da Apple e veio suceder o modelo original que foi lançado em 2016, tendo conseguido atrair a atenção do público graças ao seu preço. Apesar de um preçário atrativo, uma das principais criticas ao pequeno smartphone passou pelo seu design manifestamente antiquado, que faz lembrar o iPhone 8 e que, por sua vez, herdou uma linguagem de design utilizada pela Apple desde o iPhone 6.
Pois bem, após um ano e meio desde que o iPhone SE (2020) chegou ao mercado, vários são já os rumores sobre uma nova versão, prevendo-se a sua chegada para 2022. E as informações que nos chegam hoje não são tão entusiasmantes como os fãs da Apple poderiam desejar.
O blog japonês Macotakara divulgou algumas informações sobre o próximo smartphone acessível da Apple e veio revelar que, no que respeita ao design, o próximo iPhone SE herdará o design do modelo de 2020. Segundo a fonte, a próxima versão SE chegará com o mesmo ecrã IPS LCD de 4.7 polegadas com resolução HD que encontramos no atual modelo, sendo acompanhado pelo clássico botão home com Touch ID.
Conectividade 5G e Apple A15 Bionic serão trunfos do novo iPhone SE
Um dos trunfos do iPhone SE que encontramos atualmente no mercado é o seu processador. Equipado com o Apple A13 Bionic, este smartphone que chegou à Europa com um preço base de 499 euros consegue oferecer um desempenho equiparável a terminais com o dobro do preço, o que o tornou automaticamente numa opção de excelência na sua categoria de preço.
Com o próximo iPhone SE (por alguns apelidado de “SE 3”), a Apple deverá repetir a receita, incluindo o Apple A15 Bionic, processador que integra os novos iPhone 13 e o novo iPad mini 6. Este processador é atualmente o mais potente do mercado e também aquele com garantia de maior longevidade, o que poderá tornar o próximo iPhone SE numa forma fácil de aceder a performance de topo.
Outro argumento interessante será a conectividade 5G. Apesar da lenta implantação da rede móvel mais rápida atualmente no mercado, a verdade é que as operadoras vão começando a disponibilizar este tipo de rede em mais mercados e com maior alcance, o que poderá fazer com que mais pessoas tenham acesso à rede 5G. E para os fãs da Apple que optem pelo próximo iPhone SE, a fonte de hoje promete que a empresa incluirá o modem Qualcomm Snapdragon X60 5G, sendo este mais um trunfo para o pequeno smartphone.
Apesar de bastante plausíveis, as informações de hoje não partem de fonte oficial da Apple. Assim, aconselhámos o leitor a aguardar pelo próximo ano para confirmar todos os detalhes revelados neste artigo.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: