Após várias semanas de especulação, a Google veio esta quarta-feira pôr termo à discussão em torno de qual será a data de apresentação oficial para os novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro. A gigante norte-americana confirmou o lançamento dos seus dois novos smartphones para o dia 19 de outubro, num evento com o nome Pixel Fall Launch.
Curiosamente e ao contrário do que é tendência da própria Google, os novos Pixel 6 e 6 Pro têm em 2021 um evento exclusivamente dedicado à sua apresentação, o que diz bem da importância e destaque que a fabricante pretende dar ao seu novo par de smartphones, que prometem causar impacto no mercado.
O que esperar dos novos Pixel 6 e 6 Pro?
Vários detalhes sobre a nova dupla Pixel são já conhecidos, seja por via de fugas de informação, seja através da própria Google. Assim, e começando pelos detalhes oficiais, é sabido que ambos os terminais adoptarão a nova linguagem Material You do Android 12 no seu sistema, que será gerido pelo novo processador desenvolvido especificamente para estes terminais: o Google Tensor.
As várias imagens lançadas até ao dia de hoje permitem-nos concluir que estes smartphones terão, de facto, diferenças estéticas. A versão Pro será ligeiramente maior e terá um toque premium no ecrã, graças às suas laterais curvas. E por falar em ecrã, ambos receberão painéis OLED, sendo que a versão Pro levará vantagem por utilizar a tecnologia LTPO e possuir resolução Quad HD+.
Já na traseira do dispositivo, o distintivo módulo de câmaras separa-se por alojar dois sensores fotográficos no Pixel 6 e três no Pixel 6 Pro. O sensor principal e a câmara grande angular serão comuns entre ambos os dispositivos, sendo que o primeiro será um sensor Samsung GN1 de 50MP. Já a terceira câmara, exclusiva ao Pixel 6 Pro, será uma câmara telefoto.
Com tantos pontos a seu favor, o novo duo de smartphones Google promete chegar em grande ao mercado e concorrer diretamente com as propostas da Samsung, OnePlus, Xiaomi e Apple, por exemplo, sendo que o Pixel 6 apostará na gama de entrada ao segmento premium, enquanto a versão Pro “atacará” os modelos com preços que rondam os 1.000 euros.
Certo é que a menos de duas semanas do lançamento, o entusiasmo em torno dos novos terminais tem vindo a crescer, já que muitos fãs acreditam que o Google Pixel 6 Pro poderá mesmo ser o smartphone do ano em 2021.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: