A Google lançou os seus novos smartphones há poucos dias, e já deram muito que falar tanto pela positiva como pela negativa. Agora, o Google Pixel 6 Pro fez algo que poucos acreditaram ser possível.
Um piloto de drones decidiu colocar o Google Pixel 6 Pro em cima de um dos seus drones e experimentar gravar um vídeo. Ao contrário do que muitos poderiam esperar, @OriginaldoBo acabou mesmo por lançar a piada de que o Pixel 6 Pro poderia ser melhor que uma GoPro para gravar vídeo em drones.
Durante os últimos dias começaram a surgir as primeiras análises a fundo ao Google Pixel 6 Pro e o feedback em geral acabou por não ser muito positivo, especialmente no que respeita às suas câmaras. O salto em qualidade acabou por não ser tanto quanto seria esperado, e a captura de vídeo acabou mesmo por desiludir vários utilizadores.
No entanto, o vídeo gravado pelo Google Pixel 6 Pro em cima do drone vai deixar muitos utilizadores de queixo caído.
Vídeo gravado pelo Google Pixel 6 Pro em cima de drone ficou um espetáculo
À primeira vista, se ninguém nos dissesse que o vídeo é gravado por um smartphone, provavelmente acabaríamos por pensar que era uma GoPro ou uma câmara integrada no drone. O nível de estabilidade é fantástico, apesar de ser importante realçar que tanto o smartphone como o drone estão a fazer um trabalho importante para garantir a estabilidade do vídeo.
Outro detalhe que impressionou bastante é o facto de que mesmo quando o drone voa a uma velocidade mais elevada, a qualidade do vídeo não sofreu nenhum impacto e mantém-se extremamente suave.
Uma das principais críticas no que respeita aos vídeos captados pelo Google Pixel 6 Pro estão relacionadas com as suas capacidades de focagem automática. Neste caso, é difícil avaliar a performance nesse segmento.
Por muito interessante que esta experiência possa parecer, é importante realçar que foi realizada por um piloto de drones profissional. Não é aconselhado que qualquer utilizador vá experimentar colar um smartphone em cima de um drone e começar a voar na rua.
Outros artigos interessantes: