O internacional português, Diogo Jota, já deu nas vistas no FIFA 21 quando ganhou o primeiro torneio de “famosos” organizado pela EA Sports durante a pandemia de Covid 19. Agora, o avançado do Liverpool volta a dar nas vistas no FIFA 22, ao vencer o primeiro torneio FIFA 22 Challenge.
Este torneio colocou jogadores profissionais de futebol lado a lado com jogadores profissionais de FIFA (eSports). Considerando o nível das equipas, o espetáculo estava assegurado, mas desde o início parecia que o português já se apresentava como favorito. Diogo Jota já era considerado como um dos melhores jogadores de FIFA entre o mundo dos profissionais de futebol, e acabou por ser emparelhado com o “génio” Tekkz, da equipa Fnatic.
Equipas presentes no torneio FIFA 22 Challenge
- Diogo Jota (Liverpool) & Tekkz (Fnatic)
- Akinfenwa (Wycombe Wanderers) & Tom (Excel Esports)
- Ferran Torres (Manchester City) & matiasbonann… (Team Heretics)
- Callum Hudson-Odoi (Chelsea) & Lisa Manley (JLingz esports)
- Weston McKennie (Juventus) & RocKy (Team Vitality)
- Layvin Kurzawa (PSG) & Levi de Weerd (Team Gullit)
- Timo Werner (Chelsea) & SaNkHs (Case Esports)
- Pedri (Barcelona) & Gravesen (DUX Gaming)
Diogo Jota e Tekkz dominaram a concorrência no FIFA 22
A equipa “Tekkz Jota” dominou todos os seus adversários, conseguindo conquistar o primeiro FIFA 22 Challenger sofrendo apenas um único golo, já na final.
A dupla maravilha arrancou com uma vitória por 3 a 0 frente à equipa Tom Beast Mode, seguindo para a meia-final frente à equipa Levi Kurzawa. Também na semi-final conseguiram uma segura vitória por 3 a 0.
Na final, frente à equipa da estrela do Barcelona e Gravesen (Gravesen Pedri) a equipa do português sofreu um golo, mas acabou por vencer os seus adversários por 3 a 1.
Outros artigos interessantes: