Durante um evento que se realizou hoje, o Facebook abordou o já esperado tema “metaverso”, onde acabou por ter o seu novo nome apresentado por Mark Zuckerberg.
Digamos que não parecem ter investido muito tempo na sessão de brainstorming para decidir o nome, ficando-se por Meta. Este será o novo nome do Facebook enquanto empresa, sendo que a rede social propriamente dita irá permanecer igual.
Com esta alteração estratégica, o Mark Zuckerberg procura uma abordagem semelhante à implementada pela Google há vários anos quando criaram a Alphabet, atual empresa mãe. Assim, a partir de agora todas as aplicações do Facebook, incluindo o WhatsApp e Instagram irão ficar sob a alçada da Meta, a sua nova empresa mãe.
Facebook, ou Meta, quer ser reconhecida como uma empresa do futuro e para o futuro
De acordo com Mark Zuckerberg, o principal objetivo é que “com o passar do tempo, passem a ser reconhecidos como uma empresa metaverso”. É inegável que com a escolha deste nome estão já a tentar manipular esse objetivo.
O novo nome deverá representar todas as aplicações e plataformas do Facebook, assim como o seu constante trabalho em produtos de realidade virtual e realidade aumentada.
Outros artigos interessantes: