Com o lançamento das novas versões dos seus sistemas operativos a Apple anunciou também a expansão do serviço Apple Fitness+ para mais 15 regiões. Esta expansão já havia sido revelada na altura da apresentação do serviço, mas não tinham sido reveladas datas.
Agora, foi oficialmente confirmado que o Apple Fitness+ chega a partir do dia 3 de novembro a uma lista de 15 países, onde está incluído Portugal:
- Austria
- Brasil
- Colombia
- França
- Alemanha
- Indonésia
- Itália
- Malásia
- México
- Portugal
- Rússia
- Arábia Saudita
- Espanha
- Suíça
- Emirados Árabes Unidos
O serviço chega disponível apenas em inglês, tendo depois disponíveis legendas em 7 idiomas: português do Brasil, inglês, francês, alemão, italiano, russo e espanhol.
O que trará o Apple Fitness+ a Portugal?
Este é o primeiro serviço de fitness desenvolvido 100% em torno do Apple Watch, sendo criado a pensar em todos os tipos de utilizador.
O serviço inclui 11 tipos de treinos onde estão incluídas categorias como HIIT, pilates, força, yoga e caminhadas. Todas as semanas são lançados novos planos de treino que têm uma duração entre os 5 e 45 minutos. Com a ajuda do Apple Watch os utilizadores podem usufruir de motivação extra graças ao acesso a métricas em tempo real.
Com o Apple Fitness+ os utilizadores podem iniciar-se em atividades de meditação guiada, com ajuda de sessões em vídeo e áudio.
A expansão para mais regiões vem acompanhada por mais funcionalidades. Agora, os utilizadores podem usufruir de funcionalidades como sessões de treino em grupo através do SharePlay, permitindo que completes sessões de treino com amigos ou com o teu treinador. Estas sessões de treino em grupo suportam até 32 utilizadores.
Ainda não foram reveladas informações sobre preços do Fitness+ em Portugal, mas nos Estados Unidos está disponível por $9.99/mês ou $79.99/ano. Este serviço está também integrado no plano Apple One.
Outros artigos interessantes: