O Youtube Premium atingiu a marca dos 50 milhões de subscritores. O anúncio foi feito pela Google, proprietária do serviço de streaming. Este é um aumento brutal, se nos lembrarmos que em dezembro de 2020 eram os serviços premium do Youtube tinham “apenas” 30 mil subscritores.
Na sua nota, a Google em que avança com o número, a Google afirma ainda que nestes 50 milhões estão também incluídos todos quantos estão a experimentar o serviço premium durante 30 dias.
Estes números mostram que o potencial de crescimento dos serviços de música streaming ainda é muito grande, com os subscritores a não se importarem de pagar uma quantia mensal para se verem livres dos anúncios.
Com estes números, o Youtube Premium assume-se assim como um dos principais players do serviço de música streaming, mas ainda longe da liderança. O Spotify continua a ser a plataforma com mais subscritores, com cerca de 165 milhões de assinantes.
O Youtube Premium está mais perto do Apple Music. Os últimos números oficiais do serviço da companhia de Cupertino são de junho de 2019, altura em que foram anunciados 60 milhões de assinantes, mas o Financial Times estima que o Apple Music conte agora com 78 milhões de subscritores.
Em Portugal, o preço da subscrição do Youtube Music Premium é de 6,99€ por mês e o do Youtube Premium de 8,49€ mensais.
Outros artigos interessantes: