Desde que foi anunciado em dezembro de 2017, o Tesla Roadster tem sido um dos desportivos elétricos mais aguardados no mercado. Os ambiciosos números revelados por Elon Musk aquando da apresentação do desportivo surpreenderam o mundo, com muitos céticos sobre as capacidades do novo carro.
O início da produção da segunda geração Tesla Roadster estava originalmente pensada para 2020, tendo posteriormente sido adiada para 2022. Agora, Elon Musk vem a público afirmar que a chegada aos primeiros compradores do modelo deverá acontecer apenas em 2023.
Elon Musk culpa as falhas no fornecimento de componentes para o Tesla Roadster
De acordo com o CEO da Tesla, a produção do novo carro elétrico sofreu atrasos devido aos atrasos no fornecimento de componentes. Musk afirma que 2021 foi um “ano louco” e que “se 2022 não for um mega drama, o novo Roadster deverá chegar em 2023.”.
A crise dos semicondutores está a ser uma das principais responsáveis pelos atrasos na produção dos novos modelos Tesla, com a empresa a ter de recorrer a processadores alternativos aos habitualmente utilizados, bem como a adaptar o seu software aos mesmos, mas as dificuldades da empresa parecem continuar, tendo também afetado a chegada do Tesla Cybertruck.
A segunda geração do Tesla Roadster foi anunciada em dezembro de 2017 com números impressionantes. O desportivo elétrico possuirá baterias de 200 kWh e uma motorização semelhante ao Model S Plaid. Aquando o anúncio, Elon Musk prometeu um arranque dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos, enquanto que, a nível de autonomia, estão prometidas 620 milhas (997 quilómetros).
Aquando a apresentação do Tesla Roadster, vários foram os interessados a fazer o depósito de reserva de 50 mil dólares (cerca de 42 mil euros) para a versão base do carro elétrico. Foi também, na altura, disponibilizada uma versão Founders Series, que implicava o depósito integral de 250 mil dólares (cerca de 210 mil euros).
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Elon Musk
Outros artigos interessantes: