A Nubia anunciou esta segunda-feira o seu novo smartphone dedicado ao gaming. O Red Magic 6S Pro é a nova versão da linha topo de gama da Nubia e está preparado para rivalizar com o Asus ROG Phone 5s.
Sendo o desempenho uma prioridade, a Nubia faz aqui uso do melhor processador Qualcomm disponível no mercado, acompanhado por um sistema de arrefecimento a condizer. Ainda que as melhorias não sejam muitas face ao Red Magic 6 Pro, há ainda alguns pontos que merecem destaque.
Red Magic 6S Pro: “desempenho” é a palavra de ordem
Se esteticamente pouco há a apontar quanto a esta nova versão, a verdade é que nas suas “entranhas” há várias novidades. Como mencionamos acima, o Red Magic 6S Pro utiliza o processador Qualcomm que oferece o melhor desempenho atualmente. Esse processador é o Snapdragon 888+, também utilizado no Asus ROG Phone 5s, o que os coloca a um nível de performance equivalente.
O Snapdragon 888+ traz consigo algumas melhorias face ao Snapdragon 888 que equipa o Red Magic 6 Pro, já que o seu prime core Cortex-X1 passa agora a correr a uma frequência de 2.995 GHz (superior aos 2.84GHz do SD888), trazendo também um melhor desempenho ao nível da inteligência artificial.
As capacidades do novo processador obrigam o Red Magic 6S Pro a oferecer uma boa solução para dissipar o calor gerado pelo CPU e pela GPU. Assim, o smartphone da Nubia está equipado com o sistema de arrefecimento ICE 7.0, que utiliza materiais de absorção do calor e uma ventoinha capaz de atingir as 20,000 rotações por minuto.
Comparada à ventoinha do Red Magic 6 Pro, que “apenas” atingia as 18,000 rotações por minuto, a nova ventoinha, que é bem mais barulhenta, está coberta por uma placa metálica que permitirá reduzir o barulho emitido em 40%.
Tal como o seu antecessor, também o Red Magic 6S Pro poderá ser configurado com uma traseira transparente. A novidade desta opção será a iluminação RGB da ventoinha, que não estarão disponíveis na configuração em preto.
Outra das novidades do Red Magic 6S Pro será o seu ecrã. Apesar de se manter a mesma tela de 6.8 polegadas AMOLED com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 165Hz (com a opção de reduzir para 60, 90 ou 120 Hz), o touch sampling tem agora uma frequência de 720 Hz para vários dedos em simultâneo.
No corpo do dispositivo podemos ainda encontrar dois triggers laterais e um botão traseiro, com uma latência de apenas 2.2 ms e cujas funções podem ser personalizadas através do software próprio da Red Magic.
Outra novidade do Red Magic 6S Pro será o seu leitor de impressões digitais. Localizado debaixo do ecrã, este sensor pode agora detetar o batimento cardíaco, sendo um dos mais seguros sensores biométricos que podemos encontrar no mercado.
Na sua versão internacional, o Red Magic 6S Pro está equipado com uma grande bateria de 5,050 mAh e pode ser carregado por cabo a 66W. No entanto, para os utilizadores terem acesso a essa potência de carregamento, não podem contar com o carregador incluído na caixa, que apenas oferece uma potência de 30W.
Por fim, há ainda a mencionar que o sistema utilizado é o Android 11, com a interface Red Magic OS 4.5.
Especificações do Red Magic 6S Pro (versão global)
- Ecrã:
- AMOLED
- 6,8″ polegadas
- Full HD+
- Always-on Display
- Taxa de atualização de 165 Hz
- Touch Sampling 720Hz
- Performance:
- Processador Qualcomm Snapdragon 888+
- Até 16GB de memória RAM
- Até 256GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 64MP + 8MP (ultra grande angular) + 2MP (sensor de profundidade)
- Frontal:
- 8MP
- Traseira:
- Bateria:
- 5,050mAh
- Carregamento rápido a 66W
- Hardware:
- Leitor de impressão digital no ecrã
- Entrada 3.5mm áudio jack
- Entrada USB-C
- DisplayPort
- SO:
- Android 11, RedMagic OS 4.5
Preço e disponibilidade
A chegada do Red Magic 6S Pro aos mercados globais ainda demorará algumas semanas, mas a sua disponibilidade na China será imediata. As configurações globais serão bem mais limitadas do que no mercado chinês, já que fora desse mercado apenas será possível adquirir o smartphone na versão Eclipse Black (preto), com 12GB de RAM e 128GB de armazenamento, e na versão Ghost (transparente), com 16GB de RAM e 256GB de armazenamento.
Por outro lado, os preços para os mercados globais ainda não são conhecido, tendo apenas sido anunciados os preços para o mercado chinês, que vão dos 3,999 yuan (520 euros) para a versão base de 8GB/128GB, até aos 6,399 yuan ( euros) para a versão topo de gama de 6,399 yuan (835 euros).
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: