A LG Electronics (LG) anunciou o seu objetivo de utilizar quase 600.000 toneladas de plástico reciclado até 2030 num esforço conjunto para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na cadeia de valor.
Esta meta faz parte da iniciativa mais ampla da LG para criar um ecossistema de devolução de lixo eletrónico e aumentar o uso de materiais reciclados pós-consumo (PCR) nos seus produtos eletrónicos de consumo e eletrodomésticos.
O objetivo é ambicioso, mas a marca utilizou nos seus produtos aproximadamente 20.000 toneladas de plástico reciclado só em 2020, e pretende aumentar este valor 10 vezes até 2025. Enquanto o plástico reciclado é usado atualmente em LG TVs, monitores, colunas, máquinas de lavar, frigoríficos e ares condicionados, o fabricante pretende passar a usar este material também no exterior de seus produtos. Além de utilizar cada vez mais plástico reciclado, a LG está também a reduzir o uso de plástico virgem em todas as suas operações. Este ano, 18 modelos de TVs OLED serão produzidos com menos plástico virgem, o que representa um aumento de 14 modelos em 2020, permitindo uma redução de até 10.000 toneladas de plástico.
A LG também aumentou a meta de recolha de lixo eletrónico das 4,5 milhões de toneladas em 2006 para mais de 8 milhões de toneladas até 2030, tendo atingido os 3,07 milhões de toneladas recolhidas até ao final de 2020. Além disso, a LG está a implementar iniciativas para a recuperação e reciclagem de lixo eletrónico em 52 países. Na Coreia do Sul, o LG Chilseo Recycling Center, inaugurado em 2001, recolhe o lixo eletrónico, mas também fabrica novos componentes de plástico reciclado e envia as peças para a fábrica de eletrodomésticos da LG existente nas proximidades para que esta as use em novos produtos, como frigoríficos.
Para mais informações sobre a política de sustentabilidade da LG clique aqui
Outros artigos interessantes: