A Google vai apresentar os seus novos smartphones topo de gama Pixel 6 e Pixel 6 Pro já no próximo mês de outubro e, apesar de já serem conhecidos o design e o processador, alguns outros detalhes têm sido revelados de forma não oficial através de certificações que ambos vão colecionando.
As novidades de hoje prendem-se, precisamente, com a conectividade de ambos os modelos e também com o carregamento rápido, sabendo-se já a velocidade a que poderás carregar a bateria da versão Pro.
Pixel 6 e 6 Pro chegarão com conectividade 5G e carregamento rápido superior
A fuga de informação de hoje acontece após ambos os dispositivos Google receberem certificação da Federal Communications Commission (FCC), entidade reguladora dos meios de telecomunicação dos Estados Unidos da América, onde seis modelos, com quatro referências distintas, foram certificados.
Dos seus modelos Pixel 6, apenas dois não garantem certificação para utilização de rede móvel 5G (mmWave) e três não garantem UWB (ultra-wide band), o que indica que algumas versões em determinadas operadoras do mercado norte-americano estarão restritas aos dados 4G LTE. Por outro lado, o Wi-Fi 6E está confirmado para todas as seis versões.
Apesar de esta certificação não revelar quais as especificações dos novos smartphones, é possível constatar que a versão GLU0G já foi certificada em mais do que um mercado. A NCC, entidade taiwanesa, certificou esta versão relativamente ao seu carregamento rápido.
De acordo com as fontes, a versão GLU0G refere-se ao Google Pixel 6 Pro e, segundo a certificação, este smartphone terá acesso a carregamento rápido com potência até 33W. Esta é uma subida considerável face aos 18W praticados pelo Pixel 5 e que será certamente muito bem vinda pelos fãs.
Infelizmente, fica a incógnita relativamente ao Pixel 6, não havendo qualquer detalhe quanto à sua potência de carregamento. Certo é que, atualmente, já é sabido que ambos chegarão ao mercado equipados pelo processador Google Tensor e que o Pixel 6 utilizará um sistema de duas câmaras traseiras, com câmara principal e grande angular a utilizar novos sensores de maior qualidade, enquanto a versão Pro será também equipada por uma câmara telefoto.
Com a apresentação prevista para o mês de outubro, já não teremos de aguardar muito para conhecermos em detalhe os novos smartphones da Google, que poderão ser os mais entusiasmantes da gigante tecnológica dos últimos anos. Entretanto, podes conferir a sua beleza através dos cartazes promocionais antecipadamente divulgados.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: