Apesar de todas as dificuldades dos últimos anos, a Huawei mantém a sua aposta no mercado mobile e a sua próxima proposta será o Huawei Mate 50. O novo topo de gama da linha Mate está atualmente a ser desenvolvido e preparado para chegar ao mercado, mas poderá sofrer alguns atrasos.
A Huawei tem por hábito lançar o seu novo modelo (ou novos modelos) desta linha no último trimestre de cada ano, mas após o atraso de quatro meses no lançamento do Huawei P50, também o Mate 50 poderá chegar bem mais tarde do que inicialmente previsto.
Huawei Mate 50 poderá chegar apenas em 2022
De acordo com a Digital Chat Station, reconhecida fonte de informações sobre fabricantes chinesas, o Huawei Mate 50 chegará ao mercado apenas no primeiro trimestre de 2022. Segundo a fonte, a Huawei terá planeado o lançamento deste terminal para os primeiros três meses do próximo ano, sendo que este atraso deverá estar relacionado com os mesmos problemas de produção graças à crise global dos semicondutores.
A confirmarem-se, estas informações vêm contradizer outras fontes que garantiam estar previsto para o próximo mês de outubro o lançamento do Huawei Mate 50.
Por outro lado, a fonte de hoje adianta também que o processador escolhido para equipar o Huawei Mate 50 tem o nome de código SM8425. Esta é a referência para o próximo processador topo de gama Qualcomm, que deverá ter o nome Snapdragon 898 e que, segundo a fonte, chegará ao Mate 50 numa versão exclusivamente 4G.
Aproveita: 30€ de desconto no Redmi Note 10 Pro e uns auriculares incluídos!
Tal como no P50, também o Mate 50 estará impedido de utilizar de dados móveis 5G, resultado dos conflitos entre a Huawei, os Estados Unidos da América e a União Europeia sobre a instalação de equipamentos 5G pela fabricante chinesa que terá, alegadamente, ligações ao governo chinês.
Curiosamente, é ainda incerto se será disponibilizada uma versão com processador Kirin neste novo smartphone. Com o Huawei P50, a gigante tecnológica disponibilizou duas opções de processador, com o Kirin 9000 ou o Snapdragon 888 4G. O Huawei Mate 50 seria o candidato a estrear um possível sucessor do Kirin 9000, mas após o corte na parceria com a TSMC, a produção de novos processadores pela HiSilicon (subsidiária da Huawei responsável pelo desenvolvimento de processadores para smartphones e tablets) tornou-se inviável.
Para já, não são conhecidos mais pormenores sobre o Huawei Mate 50 e as suas novidades, mas será quase certo que os próximos meses serão ricos em fugas de informação que vão desvendar todos os seus pormenores.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Digital Chat Station
Outros artigos interessantes: