O Apple Watch Series 7 é a nova geração do relógio inteligente da Apple e foi anunciada esta terça-feira no evento online Apple de setembro, tal como os novos iPhone 13, iPad mini 6 e iPad 10.2.
Com o novo relógio inteligente a Apple traz um novo design bem mais moderno e que faz um melhor aproveitamento do espaço face às anteriores gerações, com o próprio watchOS 8 a adaptar-se ao maior espaço da tela.
Apple Watch Series 7: margens reduzidas, resistência aumentada
Para a sétima geração do seu smartwatch, a Apple focou-se essencialmente no design, resistência e autonomia. O Apple Watch Series 7, contrariamente a todos os rumores que vinham surgindo, continua a utilizar uma construção com cantos arredondados e um ecrã que se “derrete” nas suas margens.
Aliás, este ecrã foi o principal foco da apresentação, já que está maior e aproveita muito melhor o espaço da face do dispositivo, com margens muito reduzidas, o que lhe garante um aspeto bem mais moderno que os seus antecessores.
Segundo a Apple, o ecrã está protegido pelo seu famoso Ceramic Shield, para uma maior resistência a riscos, enquanto o relógio garante também resistência à água, através das certificações IP6X e ATM5.
No interior do Apple Watch Series 7 temos o novo processador Apple S7, um chip mais eficiente e a empresa da maçã garante que o seu novo relógio consegue uma autonomia de 18 horas. E a ajudar à excelente autonomia está também o carregamento 33% mais rápido, com Apple a garantir que o smartwatch pode ser carregado dos 0 aos 80% em apenas 45 minutos.
A Apple oferece também novas pulseiras com mais cores e disponibiliza o Apple Watch Series 7 nas cores em alumínio Verde, Starlight, Space Grey, Product RED e Azul e o utilizador pode optar pelos tamanhos de 41 ou 45 milímetros.
Por fim, o preço. No seu anúncio, a Apple deu a conhecer que manterá no mercado o Apple Watch SE e o Apple Watch Series 6, com preços semelhantes aos atualmente praticados. Por outro lado, o novo Apple Watch Series 7 terá um preço inicial de 439 euros em Portugal.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: