A Xiaomi continua a apresentar um crescimento inacreditável em praticamente todos os segmentos de mercado, tendo surpreendido já nos relatórios que revelaram os números de vendas a nível global, segmento onde está cada vez mais perto da Samsung.
No entanto, a empresa Strategy Analytics revelou agora os números referentes ao segundo trimestre de 2021 para a Europa, onde os números são ainda mais impressionantes.
Pela primeira vez na sua história, a Xiaomi conseguiu sagrar-se como a maior fabricante de smartphones na Europa, relegando a Samsung para a segunda posição. Este feito vem apenas reforçar as muitas especulações que apontam para a possibilidade da Xiaomi se tornar na maior fabricante de smartphones do mundo já durante este trimestre (e garantidamente antes do final de 2021).
No final de maio a Xiaomi conseguiu assegurar uma quota de mercado de 25,3% na Europa, enquanto a Samsung ficou-se pelos 24%. No que respeita ao número de vendas, esta diferença percentual corresponde a sensivelmente 700 mil unidades.
Xiaomi domina na Europa, mas não é quem mais cresceu!
Apesar do incrível feito da Xiaomi no velho continente, os recém-publicados dados trazem-nos outras informações muito interessantes. Por exemplo, das fabricantes que integram o TOP5, apenas a Samsung apresentou valores negativos durante os últimos 12 meses.
A Realme continua a apresentar um crescimento alucinante, tendo alcançado um crescimento de 1800% durante o último ano, aproximando-se cada vez mais rápido da OPPO, que também continua a investir forte na sua presença na Europa.
Ainda que os valores YoY (Year on Year) sejam incríveis, a quota de mercado da OPPO e Realme continua a estar muito longe da Apple. Por isso, parece pouco provável que vejamos qualquer uma das marcas conseguir um salto para o pódio durante os próximos tempos.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Business Wire
Outros artigos interessantes: