Apesar do esmagador sucesso das largas dezenas de smartphones que lançou no mercado ao longo dos últimos anos, muitos dos dispositivos da Xiaomi continua a apresentar uma falha que deixa milhões de utilizadores frustrados todos os dias.
O problema está relacionado com o sensor de proximidade utilizado em muitos dos smartphones, que das duas uma, ou não funciona de todo, ou apresenta uma performance extremamente inconsistente. Este sensor tem como tarefa principal desligar o ecrã quando é realizada uma chamada, evitando toques acidentais no ecrã.
Sempre que o sensor de proximidade não funciona como esperado, a experiência de utilização é um verdadeiro pesadelo, tendo chamadas terminadas acidentalmente, microfone silenciado, e muito mais.
Xiaomi confirmou que já tem estratégia para resolver este grave problema
Após largos meses e milhares de queixas por parte dos seus utilizadores, a Xiaomi confirmou finalmente que vai resolver o problema dos seus smartphones. Ao que parece, a inconsistência de funcionamento está diretamente relacionada com o hardware, e não com o software da marca.
Por isso, para resolver o problema vão terminar o contrato com a Eliptic Labs, atual fornecedora destes sensores, e passarão a comprá-los à Minghao Sensing. Ainda que estas alterações já tenham sido confirmadas, não foi revelado quando serão efetivamente colocadas em prática.
Além da troca no sensor a ser utilizado, a Xiaomi revelou também que vão implementar consideráveis melhorias no seu software, de forma a garantir que este problema deixa de fazer parte das reclamações dos seus utilizadores.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: