A Xiaomi está numa fase incrível da sua história, com os resultados do 2.º trimestre a revelarem que se tornou na maior fabricante da Europa e a subida à posição 388 da lista Fortune 500. Agora, o CEO da gigante chinesa revelou a data do seu próximo grande evento, onde serão apresentados o Xiaomi Mi MIX 4 e os novos tablets MiPad 5.
Lei Jun limitou-se a publicar uma fotografia onde revela a data do próximo evento – 10 de agosto – não adiantado nenhum detalhe em concreto sobre os dispositivos que serão revelados. O CEO afirmou apenas que serão revelados detalhes sobre os próximos smartphones tablets da marca.
No entanto, considerando o tsunami de rumores e fugas de informação que têm circulado durante as últimas semanas sobre o Xiaomi Mi MIX 4 e os MiPad 5, tudo indica que esta será a data em que serão revelados.
O que esperar do Xiaomi Mi MIX 4?
Este é muito provavelmente um dos mais aguardados smartphones da fabricante, deixando os fãs em grande ansiedade desde o ano passado.
Segundo os vários rumores que têm circulado, parece que apenas um detalhe poderá desiludir os fãs no que respeita ao novo topo de gama. Ainda que não tenha sido confirmado, é possível que ao contrário do que era esperado, este não seja o smartphone eleito para estrear a MIUI 13.
No que respeita às suas especificações, acredita-se que chegará equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 888 Plus, até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento. Para o seu módulo fotográfico principal, foi apenas revelado que terá um total de 3 sensores, em que o principal será o Samsung GN1s de 50 megapixels.
No seu painel frontal deverá estar presente a primeira câmara por baixo do ecrã a ser utilizada pela Xiaomi, ainda que não tenham sido reveladas especificações sobre o sensor.
Com um ecrã AMOLED cascata de 6,67″ polegadas e margens virtualmente inexistentes, o Xiaomi Mi MIX 4 deverá também impressionar com as capacidades da sua bateria de 5,000mAh. Tudo indica que chegará com suporte para carregamento rápido a 120W e carregamento sem fios a 70W/80W.
Xiaomi voltará a atacar no segmentos dos tablets Android com 3 modelos
Por sua vez, o MiPad 5 poderá representar um regresso extremamente importante da marca ao segmento dos tablets Android. Várias imagens do alegado tablet revelaram um design impressionante, onde as margens são extremamente finas. Vale relembrar que esta é uma estratégia que ainda não vimos ser implementada por nenhuma outra fabricante.
De acordo com os vários rumores que circularam até agora, o modelo principal deverá chegar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 870, o intermédio com um processador da linha Snapdragon 7xx e um mais modesto equipado com o MediaTek Dimensity 1200.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Weibo
Outros artigos interessantes: