O AnTuTu, uma das plataformas de teste de smartphones mais famosas do mundo, divulgou esta quarta-feira as pontuações mais altas obtidas no mês de julho, onde é possível constatar o domínio da Xiaomi.
O Black Shark 4 Pro, a máquina de gaming da Xiaomi, mantém-se no topo da tabela classificativa, com os seus impressionantes 854439 pontos no teste AnTuTu, com uma vantagem de cerca de dois mil pontos face ao segundo classificado, o Nubia Red Magic 6 Pro.
Ainda no pódio, em terceiro lugar, aparece o OnePlus 9 Pro, sendo seguido de um smartphone com quem partilha grande parte das suas componentes: o OPPO Find X3 Pro. Já no quinto lugar, há que dar destaque para o Realme GT, o smartphone mais acessível deste ranking, por larga margem, e que superou smartphones como o OnePlus 9 (em sexto lugar), o Vivo X60 Pro+ (em sétimo lugar) ou o Xiaomi Mi 11 Ultra (em décimo).
Cabe ainda dar destaque a um verdadeiro outsider. O Meizu 18 consegue um impressionante nono lugar, numa altura em que a empresa chinesa está cada vez mais distante dos mercados ocidentais. Há que reparar que nesta tabela dos smartphones premium, todos os dispositivos são equipados pelo Snapdragon 888, processador topo de gama da Qualcomm em 2020. Várias mudanças se esperam para os próximos meses, com a chegada de novos smartphones com o Snapdragon 888+.
A Xiaomi também lidera a gama-média no AnTuTu
Para além de se manter no primeiro lugar da tabela dos smartphones topo de gama, a Xiaomi continua também a dominar na tabela dos gama-média. Neste ranking podemos encontrar uma grande variedade de dispositivos e, mais interessante ainda, uma grande variedade de processadores.
Assim, no primeiro lugar surge o Xiaomi Mi 11 Lite 5G, que se destaca por ser ainda o único smartphone equipado pelo Snapdragon 780G. Este processador, ainda que praticamente idêntico ao Snapdragon 778G, conseguiu dar vantagem suficiente ao Mi 11 Lite 5G para superar ambos Honor 50 Pro e Honor 50, que assumem, respetivamente, os segundo e terceiro lugares.
Esta tabela não é só composta por processadores Qualcomm, com o quarto e quinto lugar a serem ocupados pelo OPPO Reno6 5G, com o Dimensity 900 e o Redmi 10X 5G, com o Dimensity 820, sendo ambos processadores da MediaTek. Há que dar o devido destaque ao Redmi 10X 5G, já que este smartphone acessível foi lançado há praticamente um ano e, mesmo com “apenas” 6GB de RAM, consegue ainda impor-se nestes rankings.
Ocupando as posições sexta, sétima e oitava da tabela estão três processadores Snapdragon 768G, que equipam, respetivamente, os Realme Q3 Pro Carnival, OPPO K9 5G e iQOO Z3. O top 10 é fechado pelos Huawei Nova 8 Pro e Nova 8, equipados pelo Kirin 850.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: AnTuTu
Outros artigos interessantes: