Após estabelecer um padrão em que durante algum tempo todos os seus smartphones topo de gama chegavam com sensores de 108MP, a gigante chinesa poderá quebrar a “regra” com o novo Xiaomi 12.
No início do mês começaram a circular as primeiras informações que apontavam para o abandono da nomenclatura “Mi”. Agora, ficámos a saber que o Xiaomi 12 poderá marcar também uma importante mudança estratégica no que respeita à sua configuração fotográfica.
O inevitável leaker chinês Digital Chat Station revelou que o próximo topo de gama da marca poderá chegar com uma configuração nunca antes vista nos smartphones da Xiaomi. Caso se venha a confirmar, o Xiaomi 12 poderá apresentar 3 sensores de 50 megapixels.
Assim, podemos contar com um sensor de 50 megapixels para a câmara principal, ultra grande angular e telefoto. Com o abandono do sensor de 108MP, a Xiaomi vai conseguir garantir que todas as suas câmaras são capazes de oferecer a mesma qualidade fotográfica.
Xiaomi 12 Ultra poderá estrear sensor de 200 megapixels
De acordo com os primeiros rumores, o Xiaomi 12 poderia ser um dos primeiros a chegar equipado com o mais recente sensor de 200 megapixels desenvolvido pela Samsung, mas isso parece agora pouco provável.
No entanto, ainda não foram reveladas informações sobre os restantes modelos da nova “família”. Continua a ser uma forte possibilidade que o Xiaomi 12 Ultra possa ser o escolhido para estrear este incrível processador.
Certamente que durante as próximas semanas irão continuar a surgir novas informações sobre os novos Xiaomi 12, que serão apresentados no final do ano.
A Xiaomi já provou recentemente que está decidida a dominar não só o mercado mundial de smartphones, mas também os rankings da DxOMark, conseguindo colocar os seus smartphones no topo da tabela. Ao que tudo indica, a linha Xiaomi 12 poderá ser candidata a ter o próximo “Rei da Fotografia”.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: