A Realme tem presenteado o mercado com algumas propostas muito interessantes em 2021, especialmente com o Realme GT, um dos smartphones com melhor relação qualidade/preço atualmente no mercado. A aposta da Realme nesta linha de smartphones está muito forte, sendo que já traz quatro variantes, sendo que duas foram recentemente apresentadas na China e deverão chegar em breve à Europa.
No entanto, este sucesso da empresa do grupo BBK Electronics está a levar a que outras linhas de menor sucesso tenham o seu futuro comprometido, já que o objetivo passará por rentabilizar os modelos com melhores resultados no mercado. E assim, segundo o Tech Radar, a linha Realme X será cancelada.
Realme X Series: o fim de uma linha que não singrou
Nos últimos dois anos, a linha ‘X’ tem sido a linha de topo da Realme, com os modelos X2, X2 Pro e X50 e X50 Pro a destacarem-se como alguns dos mais interessantes que a empresa nos trouxe e que chegaram à Europa. Os seus sucessores, os X7 e X7 Pro nunca foram disponibilizados no velho continente, estando apenas disponível na Índia.
Aproveita: Realme GT é o melhor smartphone Android por menos de 500€!
Agora, Madhav Sheth, CEO da fabricante, veio confirmar ao Tech Radar que a linha X será descontinuada, sendo dada prioridade à linha GT. “A (linha) X será substituída pela GT; por isso a (linha) GT é a nova X”, afirmou o executivo. Sheth afirma, no entanto, que apenas a linha X será descontinuada, mantendo-se todos os restantes modelos da fabricante, que concorrem maioritariamente no mercado de gama-média.
Já quanto à decisão por acabar com a série Realme X, é facilmente justificável pela falta de hype em seu torno. Com a dificuldade da empresa em apelar aos consumidores, foi necessária uma mudança para um novo nome e filosofia que têm dado resultado tanto na China, como na Índia e na Europa.
Assim, será curioso acompanhar o novo foco no Realme GT e nas suas variantes, que serão agora a principal aposta da fabricante no mercado mobile.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: Tech Radar
Outros artigos interessantes: