A Google deu a conhecer ao mundo os primeiros detalhes dos novos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, deixando boas perspetivas para a apresentação oficial, que decorrerá no último trimestre do ano.
Já esta semana, após revelar ao mundo o Pixel 5a 5G, veio confirmar um novo detalhe quanto ao carregador dos novos Pixel 6, que não será incluído na caixa do smartphone.
Pixel 6 será o próximo a seguir os passos do iPhone 12
A Google confirmou que os novos Pixel 6 e 6 Pro não chegarão com carregador incluído na caixa. Segundo a empresa norte-americana, a razão por detrás desta decisão prende-se com o facto de grande parte dos utilizadores possuírem já um carregador com cabo USB-C de outros dispositivos, eliminando a necessidade e receber um novo com os novos smartphones.
Esta tendência de não incluir carregador na caixa foi iniciada pela Apple com o iPhone 12 em 2020, que fundou a sua decisão na redução do impacto ambiental. A Apple aplicou a sua politica a todo o seu alinhamento de smartphones, tendo a Samsung seguido também esse caminho relativamente aos seus smartphones topo de gama Galaxy S21.
Aproveita: Pixel 4a a 400€ com portes grátis!
Curiosamente, esta tendência não foi adotada pela maioria dos fabricantes chineses. Um dos motivos para essa falta de aderência trata-se das altíssimas velocidades de carregamento dos novos smartphones de empresas como a Xiaomi, OPPO ou OnePlus, sendo que, para poderem oferecer esta vantagem, necessitam de incluir um carregador com essa potência na caixa.
Já no caso da Google, verifica-se que a velocidade de carregamento não é uma prioridade para os smartphones Pixel, pelo que acaba por ser natural esta opção por retirar os carregadores de 18W da caixa, o que permite poupanças de milhões de euros à gigante tecnológica.
A Google revelou já os primeiros detalhes de ambos Pixel 6 e Pixel 6 Pro, nomeadamente o design dos dispositivos e o processador que os vai equipar: o Google Tensor. Podes ficar a saber tudo sobre os smartphones aqui.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: