Com o lançamento dos iPhone 12 a Apple revelou também a sua revolucionária tecnologia de carregamento MagSafe, permitindo aos utilizadores carregarem os seus smartphones utilizando um carregador magnético no painel traseiro. Agora, a Realme surpreendeu tudo e todos ao revelar a tecnologia MagDart.
Obviamente que será fácil apontar o dedo e afirmar que a Realme copiou descaradamente a Apple, trazendo um equivalente ao MagSafe para smartphones Android. No entanto, em algumas situações a fabricante chinesa conseguiu mesmo surpreender com a qualidade e capacidade da sua tecnologia.
Como seria de esperar, a Realme apresentou o MagDart como sendo uma forma muito mais conveniente para carregar os seus smartphones, tanto quando se utiliza carregamento por fio ou sem fios. Um dos destaques apresentados foi a sua versatilidade para carregar o smartphone durante sessões de jogo.
Mas, este está longe de ser o único destaque do Realme MagDart.
Realme MagDart chega com suporte para humilhantes velocidades de carregamento
Sem margem para dúvida, o grande destaque da nova tecnologia de carregamento da fabricante chinesa é a velocidade de carregamento. Ao contrário do Apple MagSafe que está limitado a 15W, o Realme MagDart suporta até 50W, mais rápido que um iPhone 12 a carregar com fios.
Tal como aconteceu com o Apple MagSafe, também o Realme MagDart foi apresentado com o lançamento de vários acessórios, em que alguns voltam a fazer lembrar os produtos da Apple.
Os utilizadores vão poder adquirir uma carteira magnética, uma ring light LED que serve para melhorar tanto os retratos como as selfies e ainda uma powerbank que serve de apoio para o smartphone.
Durante todo o evento a Realme não tentou disfarçar as semelhanças dos seus novos produtos com os da Apple. Em vez disso, aproveitaram para lançar tantos golpes quanto foi possível, salientando a humilhante diferença na capacidade de carregamento e também alguns pontos negativos no que respeita ao design das ofertas da Apple.
Por fim, um dos mais impressionantes pontos de destaque é a possibilidade de ser possível trazer o suporte para o Realme MagDart para qualquer smartphone Android que suporte estes níveis de carregamento. Para já, a fabricante confirmou apenas o lançamento de uma capa para o Realme GT, que será compatível com o MagDart.
Assim sendo, desde que exista autorização por parte da fabricante, poderá ser possível fazer com que qualquer smartphone Android venha a ser compatível com esta tecnologia.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: TechRadar
Outros artigos interessantes: