A IMDb TV é o serviço de streaming gratuito da Amazon e, vários meses após a sua estreia no mercado, a sua aplicação para iOS, iPadOS e Android foi finalmente disponibilizada.
Este serviço dedica-se ao streaming de filmes e séries gratuitas através da reprodução de publicidade, dando ao público acesso a uma variedade de conteúdo, onde se incluem produções da Amazon Studios.
A IMDb TV já estava disponível para quase todas as plataformas desde o inicio do ano
Apesar da chegada ao iOS, iPadOS e Android, na forma de aplicação móvel, ter acontecido em agosto de 2021, a verdade é que a IMDb TV já estava disponível para a grande maioria das plataformas desde o inicio do ano, nomeadamente, para a Fire TV, Xbox, Android TV, Roku, Google TV, Nvidia Shield, PlayStation 4, Chromecast e também smartTVs da LG.
A chegada aos sistemas operativos Android, iOS e iPadOS deverá, no entanto, representar um marco significativo para este serviço da Amazon, já que estes são os principais sistemas para smartphone e tablet do mercado, pelo que deverá verificar-se um boom na sua utilização para a segunda metade de 2021.
Para atrair o público a IMDb TV possui já um portefólio de respeito, contando com títulos como Mad Men, Lost, How to Train Your Dragon ou Schitt’s Creek. O conteúdo do serviço de streaming gratuito da Amazon deverá continuar a crescer, já que foi recentemente firmado um acordo com a Universal Studios que deverá garantir novos títulos live-action e séries animadas para enriquecer a oferta da IMDb TV.
Infelizmente, este serviço encontra-se, para já, apenas limitado ao público norte-americano, não havendo ainda informações quanto à chegada deste aos mercados internacionais. No entanto, poderás ter acesso a este serviço desde Portugal, bastando, para tal, utilizar um VPN com mudança de localização, o que garante aos utilizadores a possibilidade de usufruir do IMDb TV como se residissem nos EUA.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: The Verge
Outros artigos interessantes: