O governo chinês limitou o acesso a jogos online de menores de 18 anos a apenas uma hora por dia ao fim de semana.
Preocupado com o “vício infantil de videojogos”, o governo de Pequim decidiu que o jogo online só será permitido às crianças e jovens com menos de 18 anos entre as 20 horas e as 21 horas de sexta-feira, fins de semana e feriados.
A Administração Nacional de Imprensa e Publicação, entidade que regula os videojogos na China, também deu ordem às empresas de videojogos para tomarem medidas que evitem que as crianças joguem fora desses horários.
De acordo com as agências de notícias chinesas, esta nova restrição vai ser acompanhada de mais inspeções às empresas para ver se os limites de tempo estão a ser cumpridos
Há já muito tempo que as autoridades chinesas estão preocupadas com o tempo que os jovens dedicam aos videojogos e a limitação do seu tempo online não é nova. Antes da mais recente restrição, as crianças e adolescentes já só podiam jogar online 90 minutos por dia e 3 horas nos feriados.
A preocupação estende-se também às empresas, tendo a gigante Tencent, a maior produtora de videojogos da China, anunciado anteriormente que iria passar a utilizar o reconhecimento facial para impedir que as crianças e jovens jogassem com as credenciais dos adultos.
Outros artigos interessantes: