O jogo de estratégia 4X Humankind irá introduzir um novo método de controlo no Google Stadia para dispositivos móveis, juntamente com uma integração profunda de partilha de estado.
Antes do lançamento de Humankind, marcado para 17 de agosto, o Google Stadia lança uma forma completamente nova de controlar os jogos. Em vez de dependerem de um controlador, os jogadores com Android, e mais tarde com iOS, poderão tirar partido de controlos de toque no seu smartphone.
Google Stadia vai finalmente suportar controlos de toque em smartphone
O Google Stadia terá de calcular rapidamente onde acontecem os toques no ecrã em relação ao fluxo de vídeo e enviar esta informação para o servidor na cloud, minimizando a latência.
Ao iniciares o jogo num smartphone ou tablet sem um comando ligado, o Google Stadia oferecerá a possibilidade de mudar para controlos de toque, em vez de limitar aos tradicionais botões virtuais no ecrã. O jogo Humankind será capaz de distinguir entre gestos de um, dois e três dedos:
- Toque com um dedo para selecionar
- Toque longo de um dedo para pré-visualizar
- Toque de dois dedos para cancelar
- Toque de três dedos para ativar o menu de pausa
- Arrastar um dedo para mover
Para além disso, a plataforma Google irá utilizar o State Share para permitir aos jogadores “deixar a sua marca”.
Quando um jogador tiver completado a sua ronda final de um jogo singleplayer, tudo o que fez pelo caminho (desafios completados, sítios arqueológicos e mais) será registado num link State Share que pode ser enviado a um amigo.
Durante a campanha, os amigos poderão ver as suas próprias conquistas e serão desafiados a cumpri-las ou ultrapassá-las, e no final poderás ver quem foi capaz de ganhar mais “Fama” pelas suas ações.
Para partilhares um estatuto na Humanidade, basta tirares uma fotografia de ecrã ou gravares um vídeo e o Google Stadia vai registar automaticamente o teu progresso na realização até agora, permitindo que outros vejam a magnitude do que conseguiste e tentem reclamá-lo.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: