Após passar a sua segunda certificação, o Xiaomi Redmi 10 continua a dar que falar com vários rumores e fugas de informação a circular na internet. Considerando tudo o que se tem falado, parece garantido que este será o melhor smartphone barato alguma vez lançado pela fabricante.
Parece quase certo que este smartphone gama-baixa terá um processador MediaTek a controlar as operações. O aumento do desempenho, o baixo custo e a escassez de chips da Qualcomm não deixam quase nenhuma dúvida de que a empresa de Taiwan será a escolha perfeita para a Xiaomi.
Mas o rumor que mais chamou à nossa atenção, e que vem de uma das pessoas mais precisas dos últimos meses, Kacskrz, centra-se no sensor que será usado na sua câmara principal. O Xiaomi Redmi 10 poderá apresentar a melhor câmara de sempre implementada num smartphone gama-baixa.
Xiaomi Redmi 10 poderá revolucionar o mercado com sensor de 50MP
De acordo com a informação fornecida, o Redmi 10 terá um módulo fotográfico composto por três sensores. Um sensor principal de 50MP fabricado pela Samsung, modelo S5KJN1, um sensor Sony IMX355 de 8MP para a sua ultra grande angular e um sensor macro de 2MP.
No ano passado Xiaomi ofereceu um salto qualitativo nesta linha de smartphones, resultando numa considerável melhoria nas vendas e parece que este ano eles querem oferecer novamente o melhor modelo desta gama de baixo custo. Não seria a primeira vez que a Xiaomi faz uma aposta dupla numa estratégia que já deu resultado no passado.
Por isso, parece garantido que o Xiaomi Redmi 10 vai chegar ao mercado para conquistar e obrigar as suas rivais a seguirem o mesmo caminho, caso contrário não terão hipóteses.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Kacper Skrzypek (Twitter)
Outros artigos interessantes: