Numa altura em que a OnePlus se prepara para apresentar o OnePlus Nord 2 (22 de julho), a subsidiária da Xiaomi aproveitou para lançar um sério ataque. Com o lançamento do POCO F3 GT eminente, a gigante chinesa decidiu atacar o OnePlus Nord 2 através de uma publicação no Twitter.
Na imagem publicada, vemos a marca aproveitar-se do slogan popularizado pela linha Nord – “Pretty Much everything you could ask for” – e lançar a sua própria resposta. Assim, a subsidiária da Xiaomi promete que o POCO F3 GT será “Pretty much everything you could ask for and a lot more.”
Além disso, no texto do tweet prometem ainda que este não será mais um vulgar “smartphone N”, claramente fazendo referência ao dispositivo da OnePlus.
Esta não é a primeira vez que a POCO decide atacar a OnePlus nas redes sociais, e certamente não será a última.
Conseguirá o Xiaomi POCO F3 GT fazer esquecer o OnePlus Nord 2?
Se por um lado já sabemos que o OnePlus Nord 2 será apresentado no dia 22 de julho, ainda não foi revelada uma data para a apresentação do POCO F3 GT. No entanto, vários rumores indicam que isso poderá acontecer durante as primeiras semanas de agosto.
No que respeita às suas especificações, ambos os smartphones chegarão equipados com o potente processador MediaTek Dimensity 1200.
Quanto às restantes especificações, ainda não existem muitas confirmações, mas parece que a oferta da POCO poderá mesmo conseguir alguma vantagem, pelo menos no papel.
Tudo indica que o POCO F3 GT irá apresentar um painel OLED de 6,67″ polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Por sua vez, o OnePlus Nord 2 ficar-se-á por um painel Fluid AMOLED de 6,44″ polegadas e taxa de atualização de 90Hz.
No segmento fotográfico ambos chegam com uma tripla câmara traseira, onde o smartphone da POCO tem um sensor principal de 64MP e o da OnePlus chega com um sensor de 50MP. Na frente dos dispositivos o cenário é muito diferente, com o destaque a recair sobre a dupla câmara do OnePlus Nord 2 (32MP + 8MP).
A última batalha ganha pelo POCO F3 GT será na capacidade da bateria, que com 5,065mAh e carregamento rápido a 67W, não dará hipóteses à bateria de 4,500mAh (30W) do Nord 2.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: MySmartPrice
Outros artigos interessantes: