No final do ano passado a Xiaomi revelou a sua nova MIUI+, uma plataforma que permite aos utilizadores acederem a várias funcionalidades dos seus smartphones num monitor com suporte para rato e teclado, semelhante a um computador. Esta plataforma surge como resposta a diversas ferramentas das suas rivais, como o Huawei Multi-Screen, Samsung DeX e Microsoft Your Phone.
Apesar de já ter sido revelada há algum tempo, está ainda em fase beta e disponível para um restrito número de smartphones. No entanto, os avanços no que respeita a funcionalidades e melhorias de design foram muitos.
Agora, segundo uma publicação oficial da Xiaomi na rede social Weibo, foram adicionadas duas funcionalidades bastante pedidas pelos utilizadores. As duas novidades são o suporte para personalizar o tamanho de janelas e atalhos de teclado.
No que respeita aos atalhos, os utilizadores com smartphones compatíveis com a nova versão vão poder utilizar combinações como:
- Alt + B para retroceder
- Alt + H para voltar ao ecrã principal
- Alt + R para voltar à tarefa mais recente
Smartphones Xiaomi compatíveis com a mais recente versão da MIUI+
- Xiaomi Mi 11, Mi 11 Pro, Mi 11 Pro, Mi 11i, Mi 11 Ultra, Mi 11 Lite 5G
- Xiaomi Mi 10, Mi 10 Pro, Mi 10 Ultra, Mi 10T, Mi 10T Pro, Mi 10T Lite, Mi 10S, Mi 10 Lite Zoom
- Xiaomi Mi 9 Pro 5G, Mi 9e, Mi 9T Pro
- Redmi K40, K40 Pro, K40 Plus, K40 Gaming
- Redmi K30 5G, K30i 5G, K30 Pro, K30 Ultra, K30S Ultra
- Redmi K20 Pro
- Redmi 10X, 10X Pro
- Redmi Note 9, Note 9 Pro
- Redmi Note 10 Pro
- POCO F3
- POCO F2 Pro
Infelizmente, continuamos à espera que a MIUI+ receba o seu lançamento global, estando para já apenas disponível para smartphones com a ROM chinesa da MIUI. Uma vez lançada globalmente, parece garantido que a MIUI+ se tornará um verdadeiro sucesso em todos os mercados.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: GizmoChina
Outros artigos interessantes: