A Xiaomi atualizou a sua página de política de suporte relativamente às atualizações de segurança do Android que chegam aos seus smartphones. Nela foram adicionadas alterações relativamente ao número de dispositivos que irão receber patches de segurança mensais, e quais irão receber estas atualizações com menos frequência.
É impressionante que apenas três smartphones Xiaomi vão receber atualizações mensais, especialmente se considerarmos que o mais recente dos 3 foi lançado em 2019.
Os restantes smartphones viram a frequência para receção de patches de segurança reduzida para 3 meses.
Lista de smartphones Xiaomi que receberão atualizações mensais, e os que o farão de 3 em 3 meses
Como revelou a fabricante, os seus smartphones recebem atualizações de segurança durante pelo menos dois anos a partir da data do seu lançamento.
Isto coloca a Xiaomi atrás de empresas como a Samsung, Google, OnePlus e Vivo, que há já algum tempo garantem pelo menos três anos de atualizações de segurança.
Além disso, a Xiaomi compromete-se apenas a enviar atualizações mensais aos dispositivos baseados na plataforma Android One. Todos os outros modelos, baseados na MIUI, recebem atualizações trimestrais.
Isso deixa-nos com uma lista de dispositivos dividida em duas categorias: os que receberão atualizações mensais de segurança, e os que receberão actualizações de três em três meses.
Atualizações de segurança mensais:
- Xiaomi Mi A3
- Xiaomi Mi A2
- Xiaomi Mi A2 Lite
Atualizações de segurança de 3 em 3 meses:
- Mi 10T Pro
- Mi 10 T
- Mi 10T Lite
- Mi 10i
- Mi 9T Pro
- Mi 10
- Mi 10 lite 5G
- Mi 10 Pro
- Mi 9
- Mi 9 Lite
- Mi 9 SE
- Mi 9T
- Mi 9T Pro
- Mi Note 10
- Mi Note 10 Lite
- MIX 3
- Mi 11 Lite 5G
- Mi 11 Ultra
- POCO C3
- POCO F2 Pro
- POCO M2
- POCO M2 Pro
- POCO X2
- POCO X3
- POCO X3 NFC
- Redmi 7A
- Redmi Go
- Redmi Note 7
- Redmi Note 7S
- Redmi Note 7 Pro
- Redmi 10X 4G
- Redmi 7
- Redmi 7A
- Redmi 8
- Redmi 8A
- Redmi 8A Dual
- Redmi 8A Pro
- Redmi 9
- Redmi 9 Prime
- Redmi 9A
- Redmi 9AT
- Redmi 9i
- Redmi 9C
- Redmi 9C NFC
- Redmi Go
- Redmi K20
- Redmi K20 Pro
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8 Pro
- Redmi Note 8T
- Redmi Note 9
- Redmi Note 9 Pro Max
- Redmi Note 9S
- Redmi Note 10 5G
- Redmi Note 10 Pro
- Redmi Note 10S
- Redmi 9T
- Redmi Note 10T 5G
- Redmi Note 10 Pro Max
É impressionante que a empresa não se comprometa a actualizações mensais para alguns dos seus dispositivos de referência, tais como o Xiaomi Mi 11 Ultra, embora outras empresas como a OnePlus também não assegurem patches mensais para os seus modelos topo de gama.
É também curioso ver como alguns modelos recentes, como o Xiaomi Mi 11, não fazem sequer parte desta lista. É provável que a empresa continue a atualizar esta página nos próximos dias, pelo que acrescentaremos todos os modelos em falta assim que Xiaomi refletir as mudanças.
Além disso, a empresa indica que a chegada destas atualizações pode não ser regular, pois pode depender da chegada de novas versões da MIUI – por vezes são lançados patches de segurança com as atualizações do MIUI.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Mi Global
Outros artigos interessantes: