Depois de vários rumores avançados desde maio deste ano, parece que o Netflix vai mesmo mergulhar num novo mundo e rechear o catálogo de ofertas do serviço de streaming com videojogos.
A notícia é avançada pela Bloomberg, que refere a contratação de Mike Verdu (antigo funcionário da EA e Facebook/Oculus) para Presidente do Desenvolvimento de Videojogos como indicador de que o Netflix vai mesmo expandir as suas ofertas de entretenimento.
A contratação implica que o serviço de streaming está a levar a sério a produção dos seus próprios videojogos, algo que pode mesmo vir a colocar em sentido projetos como o Apple Arcade ou Google Stadia.
Jogos do Netflix vão colocar a Apple e Google em sentido
A confirmar-se esta nova aventura da popular companhia, certamente outros serviços como Apple Arcade, Google Stadia, xCloud, PlayStation Now, GeForce Now ou Amazon Luna verão a sua posição ameaçada por um novo concorrente que nunca teve receio de investir largas centenas de milhão no desenvolvimento de novos projetos.
É também importante referir que já existem alguns jogos na aplicação do Netflix, listados como se fossem uma série ou filme diferentes. Este facto apenas ajuda a perceber que a intenção do serviço de streaming é real.
Os especialistas apontam para 2022 como o ano em que os videojogos vão definitivamente entrar na esfera do serviço, por isso será bem possível que a subscrição possa incluir jogos num futuro próximo.
A entrada do Netflix neste mercado pode ter o poder de transformar a indústria, que há muito tempo promete caminhar de forma definitiva para o streaming. Claro que tudo vai depender sempre da qualidade do conteúdo, mas se alguém provou já ser capaz de colocar em cima da mesa projetos de qualidade é o Netflix.
via: Kotaku
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: