Ainda que já sejam conhecidas várias formas de rentabilizar uma conta no TikTok, a empresa responsável pelo desenvolvimento da rede social tem mais uma surpresa para os criadores de conteúdo.
É assim que nasce o TikTok Shoutouts, ou o que equivale a um clone Cameo que permitirá a qualquer pessoa solicitar e pagar por vídeos personalizados das suas celebridades ou criadores favoritos, que também podem definir as suas próprias tarifas para este tipo de serviço dentro do TikTok.
A operação é bastante simples, como explicado por alguns meios de comunicação, onde podemos ler que os Shoutouts estão de facto disponíveis em alguns mercados selecionados durante os seus testes de lançamento, oferecendo a possibilidade aos criadores, uma vez atingido um nível específico de seguidores, de configurar os seus preços para que outros utilizadores possam solicitar vídeos curtos personalizados.
O TikTok vai expandir em breve as possibilidades de ganhar dinheiro na plataforma, oferecendo um serviço semelhante ao ‘Cameo’ para que possas cobrar aos teus seguidores vídeos personalizados… Mas vais precisar de uma boa massa de seguidores para teres acesso aos Shoutouts!
TikTok Shoutouts estão para já disponíveis num restrito número de países
Aparentemente, até agora este novo serviço tem sido avistado na Turquia e em alguns países do Médio Oriente como o Dubai, onde nos é dito que usa a mesma moeda do TikTok com a qual já podes oferecer dicas aos criadores, que neste caso irão definir os seus preços pessoalmente.
De facto, clicando no botão Request (Pedir) veremos um ecrã que explica como funcionam os Shoutouts, que começa com o pagamento adiantado ao criador, que terá até 3 dias para o aceitar e enviar-nos o vídeo no prazo de uma semana diretamente para a nossa caixa de mensagens no TikTok.
Obviamente ainda há coisas a esclarecer nesta nova funcionalidade da plataforma ByteDance, tais como o limiar de seguidores para aceder ao serviço ou os preços máximos, mínimos e recomendados por vídeo, embora certamente num futuro próximo, as coisas serão esclarecidas à medida que o TikTok decidir expandir as fronteiras dos Shoutouts.
O que é claro é que isto será um golpe para Cameo, pois este serviço criado em 2016 ainda não encontrara nenhuma competição direta, permitindo aos influenciadores e pessoas populares vender vídeos por até centenas de dólares diretamente a qualquer fã ou outras pessoas que os usassem, por exemplo, para fazer presentes.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Input Mag
Outros artigos interessantes: