A Tesla terá assinado um acordo com a Samsung na ordem dos 436 milhões de dólares para a inclusão de câmaras da fabricante sul-coreana no muito antecipado modelo Cybertruck da marca americana.
O Korea Economic Daily avança que as câmaras da Samsung servirão para permitir ao condutor uma visão adequada do que se passa na traseira do Tesla Cybertruck, uma vez que este modelo não está equipado com espelhos retrovisores.
A Tesla vai mesmo equipar o Cybertruck com mais de 8 câmaras que servirão para auxiliar a condução autónoma deste veículo, assegurando uma parceria com a Samsung para se certificar que o processo decorre da forma mais fiável possível.
Tesla Cybertruck com câmaras da Samsung para suprimir ausência de retrovisores
O design futurista do Tesla Cybertruck implica a quebra de alguns conceitos que fazem parte do nosso dia-a-dia há já várias décadas, e um deles prende-se com a necessidade de espelhos retrovisores.
O Cybertruck terá também câmaras no lugar dos espelhos laterais, mas terá primeiro de conseguir autorização das autoridades norte-americanas uma vez que é obrigatórios os veículos automóveis terem espelhos retrovisores por questões de segurança. Elon Musk já disse que espera conseguir esta autorização antes do lançamento oficial do Tesla Cybertruck.
O veículo contará também com câmaras nos pára-choques, destinadas a captar informações sobre a área circundante do Cybertruck que serão transmitidas ao condutor através do sistema de informação interno.
Apesar de nada estar ainda confirmado de forma absoluta, a Tesla prevê que o Cybertruck possa chegar ao mercado no final deste ano com a possibilidade de um adiamento para o início de 2022 devido ao atual cenário de escassez de componentes.
via: Sammobile
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: