O Polestar 2 vai marcar presença na subida da rampa do Goodwood Festival of Speed, que decorre no Reino Unido a começar esta quinta-feira. O regresso à famosa subida da colina traz a Polestar novamente, desta feita com o seu carro 100% elétrico preparado para competir pelos melhores tempos.
A presença no famoso desafio da colina de Goodwood é um dos eventos mais famosos do automobilismo e, para impressionar, a Polestar fez uma série de alterações ao Polestar 2 para atacar um tempo recorde na prova.
Polestar 2 chega ao Goodwood Festival of Speed como nunca o vimos
Esta versão exclusiva do Polestar 2 estará “vestida” a rigor para Goodwood, tendo a empresa detida pela Volvo e Geely feito algumas alterações ao chassis e aos motores elétricos. Assim, o carro elétrico recebe um body kit 10 milímetros mais largo, sendo também rebaixado em 25 milímetros. A estética assemelha-se ao Polestar One graças à inclusão das mesmas jantes de 21 polegadas e aos pneus de baixo perfil Pirelli P-Zero Rosso.
As alterações estendem-se aos motores elétricos do Polestar 2, que conseguem agora colocar nas rodas uma potência máxima de 476 cv, um considerável salto face aos 408 cv da versão produzida em massa. O Polestar 2 recebe também uma redução de peso e uma suspensão mais dura e barra de suporte dos amortecedores frontais em carbono, não esquecendo os melhorados travões Akebono.
Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, tem também ele experimentado um protótipo alterado do Polestar 2 bem mais potente que a versão produzida para as estradas, de nome “Beast”, e nesse sentido, afirma que incentivou a sua equipa de engenheiros a “brincar com o Polestar 2 e a desenvolver algo que deixe uma boa impressão em Goodwood.”.
Com a aposta da Polestar, teremos mais um concorrente 100% elétrico no famoso festival automóvel. O recorde atual da subida da rampa pertence a Romain Dumas ao volante do Volkswagen ID.R, um carro de corrida elétrico desenvolvido para este tipo de provas que possui já recordes em Goodwood, Pikes Peak e Nurburgring.
O Polestar 2 não será o único elétrico a entrar em cena no Goodwood Festival of Speed, com a Hyundai apresentar o seu novo Ioniq 5 e a Ford a apresentar-se com Jim Farley, CEO da fabricante norte-americana, ao volante do Mustang Mach-E.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: Motor1
Outros artigos interessantes: