O Pokémon GO é sem margem para dúvida um dos maiores fenómenos de toda a história dos jogos para smartphone, conseguindo superar todas as expetativas desde que foi lançado em 2016.
Numa altura em que a pandemia ameaçava a sua subsistência, visto ser um jogo de realidade aumentada que requer aos utilizadores saírem de casa, tudo indicava que o jogo da Niantic teria problemas em manter-se rentável. No entanto, para surpresa de muitos, a Niantic conseguiu criar formas para tornar o jogo ainda mais aliciante para os fãs.
Como se pode ver pelos dados revelados agora pela Sensor Tower, o Pokémon GO viu as suas receitas aumentarem exponencialmente todos os anos, alcançando o seu auge na primeira metade deste ano.
Agora, foi oficializado que o Pokémon GO conseguiu ultrapassar uma inacreditável marca no que respeita às suas receitas, rendendo mais de 5 mil milhões de dólares desde o seu lançamento. Convertendo esse valor para euros à taxa de conversão atual, equivale a sensivelmente 4,2 mil milhões de euros.
Compras no Pokémon GO são muito equilibradas entre jogadores Android e iOS
Curiosamente, ao contrário do que acontece na esmagadora maioria dos jogos, no caso do Pokémon GO a diferença entre os números apresentados em Android e iOS é muito reduzida. No que respeita a compras feitas no jogo, os utilizadores Android e iOS têm uma quota de 52,8% e 47,2% respetivamente.
Por incrível que pareça, é difícil apontar para um “limite” no que respeita às receitas que o Pokémon GO irá conseguir alcançar no futuro, pois a febre dos pequenos animais não mostra sinais de acalmar.
Nos primeiros 6 meses de 2021, conseguiu gerar mais de 500 milhões de euros, o que representa um aumento de 34% face aos números alcançados no ano passado. Desde que foi lançado em 2016, o jogo de realidade aumentada apresenta um crescimento médio de 23,5% por ano.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Sensor Tower
Outros artigos interessantes: