Há largos anos que o PES (Pro Evolution Soccer) tenta rivalizar as várias edições do FIFA, mas sem grande sucesso. A edição deste ano revelou uma evolução impressionante, deixando no ar a possibilidade de que o FIFA 22 poderia ter no PES 2022 um adversário à altura, mas parece que isso não irá acontecer.
Foi hoje revelado oficialmente que o PES vai basicamente deixar de existir, passando a chamar-se apenas eFootball. A confirmação foi feita através da publicação das primeiras imagens do novo jogo através da sua conta oficial no YouTube. No entanto, é impossível não realçar a falha de qualidade neste vídeo.
Ao assistir ao trailer, ficamos até com a sensação de que a pessoa a fazer o voice over não está a falar do mesmo jogo que vemos nas imagens. Os movimentos dos jogadores estão longe de ser fluídos e naturais, é possível assistir a inúmeras situações em que a bola bate contra “paredes de ar” e jogadores a deslizar no ar.
Ainda que na maioria das situações a cara dos jogadores esteja com um nível de detalhe impressionante, noutras nem sequer parecem as mesmas pessoas. Excelente exemplo disso mesmo é a imagem de destaque utilizada para o vídeo em cima, em que mais parece um sósia do Messi.
eFootball chega este outono, grátis e com suporte para cross-platform
No final do vídeo, a Konami revela alguns detalhes sobre o lançamento do eFootball. O jogo ficará disponível para a maioria das plataformas:
- PlayStation 4
- PlayStation 5
- Xbox Series X/S
- Xbox One
- PC (Steam)
- Smartphone (Android/iOS)
Será lançada uma versão inicial (final de setembro) apenas para consolas onde poderás realizar jogos utilizando 9 equipas:
- FC Barcelona
- FC Bayern Munchen
- Juventus
- Manchester United
- Arsenal
- Vasco da Gama
- Flamengo
- São Paulo
- River Plate
Ainda sem ter sido confirmado oficialmente, é provável que no início de outubro seja lançada a versão completa para todas as plataformas, onde serão integradas todas as equipas e campeonatos. Além disso, serão disponibilizadas ligas online, assim como um modo semelhante ao popular Ultimate Team do FIFA.
No inverno (ainda sem detalhes mais concretos sobre datas) será lançada a versão do eFootball para smartphones, sendo também adicionado o suporte para comando, sendo esta a única forma de poder jogar cross-platform com jogadores nas consolas ou PC.
Algumas das secções do eFootball serão pagas, mas a Konami ainda não adiantou informações detalhadas sobre este assunto.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: eFootball (YouTube)
Outros artigos interessantes: