A Honor deixou de estar sob alçada da Huawei em 2020, mas os vários smartphones lançados antes da separação continuam a correr a EMUI e, conforme se confirma hoje, terão acesso ao HarmonyOS 2.0.
A Huawei disponibilizou a versão beta pública do HarmonyOS 2.0 para alguns smartphones da Honor, apenas a alguns dias de revelar ao mundo o Huawei P50, que será o primeiro smartphone a correr o novo sistema operativo de fábrica.
HarmonyOS 2.0 chega na versão beta a 7 produtos Honor
De entre os terminais Honor que têm acesso à versão beta do HarmonyOS 2.0, a grande maioria são smartphones. Os Honor 30, 30 Pro e 30 Pro+ são os primeiros da lista com acesso ao sistema, mas também os utilizadores dos Honor V30 e V30 Pro poderão proceder à instalação, se assim o entenderem.
Aproveita: Huawei P40 Lite com mega desconto de 120€!
Para além destes, o HarmonyOS 2.0 beta estará também disponível para um smartphone com menos destaque, o Honor Play4 Pro, bem como o tablet Honor V6. Curiosamente, todos os dispositivos estão equipados com processadores Kirin 990 ou Kirin 985 5G. A Huawei não vem confirmar quais os requisitos para a atualização do sistema, mas poderá estar aqui contemplada uma limitação para que certos smartphones e tablets sejam elegíveis para o sistema operativo.
A Huawei pretende fazer chegar o HarmonyOS 2.0 a 100 milhões de dispositivos até ao fim de 2021 e esse objetivo está a caminho de ser cumprido. A empresa tem já um bom portefólio de smartphones com acesso ao sistema operativo, que já corre em 80 milhões de unidades, número que facilmente deverá aumentar com a chegada de novos smartphones Huawei até ao fim do ano.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: GSM Arena
Outros artigos interessantes: