A EA revelou GRID Legends, o primeiro jogo da franquia de corridas em desenvolvimento após a chegada da instalação de 2019 e o primeiro a ficar nas mãos da Codemasters, recentemente adquirida pelo conglomerado dos videojogos.
Contrariando a tendência atual da editora em apostar todas as suas fichas em conteúdos multiplayer, GRID Legends será mais voltado para a campanha singleplayer, investindo num Modo Carrerira que acreditam ser imersivo e capaz de prender os jogadores de uma forma inovadora.
Para tal a EA vai apostar numa narrativa única a apoiada por cenas live-action protagonizadas pelo ator Ncuti Gatwa, recorrendo à tecnologia de Realidade Extendida (XR) que ajudou a dar vida à série de Star Wars, The Mandalorian.
GRID Legends vai recorrer a tecnologia usada em Star Wars: The Mandalorian
A tecnologia XR é um programa que sincroniza uma imagem de fundo exibida por detrás dos atores com o movimento da câmara. Em contraste com a tela verde na qual os atores não vêem o que os rodeia, esta tecnologia torna tudo visível facilitando uma experiência mais imersiva.
No trailer de GRID Legends, que podes ver em baixo, podes ver esta técnica em ação nas imagens live-action onde a personagem de Gatwa se está a equipar ou quando confronta a personagem Nathan Mccain, já para o final do vídeo.
Apesar da referência a uma tecnologia inovadora falta saber como é que a EA vai integrar isto no jogo e na sua vertente narrativa, que deve agora beneficiar de uma fidelidade visual acima da média para um videojogo pelo menos nas cinemáticas.
GRID Legends será lançado em 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.
via: EA
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: