Desde que o teletrabalho se tornou no “novo normal” para a grande maioria dos trabalhadores, a maioria das empresas tecnológicas teve de lançar as suas próprias aplicações para facilitar as tarefas dos seus utilizadores. O Google Meet foi uma das plataformas que mais crescimento apresentou, com a gigante de Mountain View a lançar inúmeras novas funcionalidades ao longo do último ano.
Além das novas capacidades da sua plataforma, decidiram também oferecer a todos os utilizadores videochamadas de grupo gratuitas, independentemente da sua duração.
No entanto, com a pandemia de Covid-19 a “acalmar”, a empresa decidiu acabar com as suas ofertas no Google Meet. A partir de agora, as videochamadas de grupo na plataforma deixarão de ser gratuitas.
Chamadas com 3 ou mais pessoas no Google Meet voltam a ser pagas
Se estavas habituado a fazer videochamadas em grupo através do Google Meet, temos más notícias. Porque chamadas com três ou mais pessoas que duram mais de uma hora, vão custar dinheiro.
A partir de agora, as videochamadas em grupo com três ou mais pessoas, terão uma duração máxima de 60 minutos. Após 55 minutos, o Google Meet enviará uma notificação a todos os participantes avisando-os que, se continuarem, terão de atualizar o seu método de pagamento. Se não, a conversa vai acabar abruptamente.
Para a maioria dos utilizadores, 60 minutos será suficiente. Mas se tiveres reuniões mais longas, ou pagas, ou procuras uma alternativa ao Google Meet. As videochamadas entre duas pessoas ainda são gratuitas independentemente da duração.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: 9to5Google
Outros artigos interessantes: