Durante os longos anos que a franquia FIFA da EA Sports viu passar na sua história, foram vários os míticos comentadores que integraram as várias edições nos muitos idiomas que estão disponíveis. Agora, foi confirmado oficialmente que o FIFA 22 será o primeiro da história a chegar com uma comentadora.
A eleita foi Alex Scott, internacional inglesa de 36 anos. Scott tem uma longa história no mundo do futebol feminino, contabilizando um total de 218 durante a sua carreira (clubes) e 145 internacionalizações.
Após a sua aposentação do futebol profissional, Scott decidiu continuar ligada ao futebol, tornando-se na primeira comentadora para a BBC durante o Mundial de 2018.
“Este é um grande acontecimento par a FIFA, para o futebol, mulheres e raparigas em todo o mundo. Também é um grande acontecimento para mim pessoal e profissionalmente. É uma honra fazer parte da instituição que é o FIFA, junto de alguns dos meus mais brilhantes colegas.
Apesar de ser a primeira comentadora inglesa a ganhar destaque no FIFA, certamente que não serei a última. Sei que este é apenas o início de uma forte representação feminina na EA Sports e a comunidade do futebol.”
Alex Scott
Alex Scott vai tornar os jogos no FIFA 22 bem mais agradáveis
Ainda que os comentadores possam passar despercebidos para muitos jogadores, a verdade é que o seu papel acaba por ser extremamente importante no nível de envolvimento criado.
Por isso, é expetável que a adição de uma voz feminina entre os comentadores oficiais do FIFA 22 venha a ter um efeito muito positivo. Cada vez mais vemos mulheres integradas nas equipas desportivas das muitas cadeias televisivas, conferindo uma grande variedade às emissões.
No caso do FIFA 22, certamente que o resultado será muito semelhante, garantindo uma experiência de jogo bem mais completa.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: