Adam Mosseri, o chefe do Instagram, confirmou que o o Facebook vai mesmo adotar o conteúdo vídeo em full-screen e os feeds de vídeo recomendados na plataforma como forma de aproximar a rede social do rival Tik Tok.
Mosseri falou através de um vídeo sobre o futuro da aplicação, e revelou que os responsáveis pelo Facebook decidiram uma estratégia de experimentação de várias novidades ao longo dos últimos meses, com destaque para o entretenimento imersivo em tela cheia.
Mais ainda, foi dito que o Instagram passará a exibir vídeos em full-screen nos feeds dos utilizadores, usando um algoritmo que pode até sugerir conteúdos de contas que o utilizador não segue. A ideia será fazer do Instagram o maior rival do Tik Tok, cuja popularidade está a preocupar a companhia liderada por Mark Zuckerberg.
Facebook quer que Instagram deixe de ser uma app de partilha de fotos
Uma das frases que mais marca o discurso de Adam Mosseri é a intenção de fazer com que o Instagram deixe de ser uma aplicação dedicada à partilha de fotografias para melhor poder enfrentar a dura concorrência das redes sociais mais recentes.
Mosseri vê a sua plataforma como um local que os utilizadores procuram para encontrar entretenimento, e que a concorrência de empresas como o Tik Tok os obriga a levar a cabo algumas alterações bastante consideráveis ao seu modelo de negócio.
Desde que as declarações de Mosseri se tornaram públicas não param de chover críticas um pouco por toda a internet, com várias vozes a reclamarem do “encosto” do Instagram ao Tik Tok. Vários analistas têm até recorrido ao Twitter para defenderem as recentes saídas dos co-fundadores do Instagram (Michel Krieger e Kevin Systrom).
Para além destas vozes mais conhecidas também o público geral tem manifestado profundo descontentamento com esta mudança de paradigma no Instagram, que não tem ainda data para ser implementada.
Muitos esperam que as críticas sirvam para os responsáveis pela rede social voltarem atrás na intenção de se colar ao Tik Tok, isto se não quiserem ter em mãos uma vaga de cancelamento de contas ou migração para outras redes sociais.
via: MacRumors
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: