A CPCECHO apresentou uma plataforma de simulação de ataques baseada em Penetration Testing. O objetivo é que as empresas possam avaliar o nível de exposição a ciberameaças e implementar medidas de segurança em conformidade.
Com o teletrabalho e a necessidade de mobilidade, o aumento da utilização de redes domésticas e públicas com baixo nível de segurança ou a utilização de equipamentos não corporativos para aceder aos sistemas de informação, elevou o risco de falhas segurança, porque as barreiras de defesa não são tipicamente controláveis pelas organizações. Este novo serviço da CPCECHO está preparado para fazer frente aos ciberataques bem como emitir um relatório legível e aplicar medidas corretivas.
Ricardo Sousa, Head of Technology da CPCECHO, afirma que “o novo serviço disponibilizado pela empresa reflete preocupação com a cibersegurança. Com esta proposta, as empresas podem avaliar devidamente o seu nível de exposição a ameaças e identificar potenciais pontos de vulnerabilidade, podendo assim definir medidas de segurança e implementar soluções de proteção nas suas infraestruturas”.
Entre as principais características do serviço da CPCECHO, destaque para:
- Automatização de aplicabilidade da framework MITRE ATT&CK©
- Utilização de mais de duzentas técnicas de ataque, com milhares de distintas práticas
- Avaliação de potenciais falhas de segurança na gateway de email, web gateway e web application firewall
- Simulação de ataques de phishing em endpoints
Com esta oferta, a CPCECHO pretende ajudar as organizações a passar de uma realidade de ataques simulados que são efetuados esporadicamente, para ataques simulados contínuos, confrontando diariamente a realidade de segurança da empresa.
Outros artigos interessantes: