Espera-se que a Apple anuncie os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas durante o terceiro trimestre deste ano, e até ao momento temos ouvido vários rumores que vão de encontro à inclusão de diversas funcionalidades muito pedidas pelos fãs da marca.
O mais recente aponta para a inclusão de uma webcam 1080p nos MacBook Pro que devem chegar equipados com processador Apple Silicon M1X, algo que há muito tem sido exigido com a marca a insistir nas câmaras FaceTime HD de 720p.
Parece agora que a Apple vai mesmo deixar o passado onde ele pertence e atualizar uma das máquinas mais poderosas e modernas da atualidade com uma câmara Full HD capaz de realmente possibilitar videoconferências com a qualidade que os MacBook Pro merecem.
Apple deve incluir câmara 1080p nos próximos MacBook Pro com chip M1X
Esta notícia tem origem no leaker Dylandkt, que recorreu ao Twitter para anunciar a boa nova e dizer ainda que este upgrade de câmara se vai estender a todo o alinhamento de equipamentos Mac da tecnológica americana.
Convém relembrar que os novos iMac de 24 polegadas lançados este ano pela Apple incluem já esta nova câmara de 1080p, mas a empresa de Tim Cook tem insisitido em hardware de menor qualidade nos MacBook, sejam eles da variante Air ou Pro.
A Apple contraria as vozes que se levantam contra a inclusão de câmaras 720p em alguns dos seus equipamentos mais modernos e dispendiosos argumentando que o processamento de imagem permitido pelo chip M1 é capaz de elevar a qualidade ao ponto do utilizador comum não notar a diferença.
Para além desta nova webcam 1080p, os novos MacBook Pro devem ser alvo de um redesenho das suas linhas complementado com o regresso a portas de conetividade como HDMI ou leitor de cartões, tecnologia MagSafe para o carregamento e uma versão melhorada do processador que terá o nome de M1X e oferecerá um desempenho e autonomia ainda melhores.
via: MacRumors
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: