A Apple revolucionou o mercado de computadores quando lançou o seu primeiro chip Apple Silicon, o agora famoso M1 que equipa já uma vasta gama de produtos da companhia de Cupertino.
A partir desse momento foram vários os rumores que tentaram adivinhar o nome da próxima iteração deste poderoso processador, tendo ficado mais ou menos claro que a próxima versão será o M1X que equipará os novos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas que devem ser lançados ainda durante este ano.
Agora, um leaker de renome recorreu ao Twitter para revelar que o chip M2 fará a sua estreia em 2022, sendo o coração da próxima versão dos MacBook Air, linha que a marca de Tim Cook parece querer catapultar para um nível de desempenho superior.
Apple vai lançar novos MacBook Air em 2022 com processador M2
Segundo Dylan, a marca de Cupertino vai lançar este ano novos computadores MacBook Pro equipados com a revisão do M1, à qual a marca vai chamar M1X para representar um considerável salto qualitativo em relação ao seu antecessor.
No entanto, a tecnológica americana estará já a ultimar a próxima geração do Apple Silicon, com o M2 programado para se apresentar já em 2022 com a introdução dos novos MacBook Air.
As especificações deste novo processador são ainda desconhecidas, mas é possível que apresente uma configuração de 8 núcleos de processamento e 10 núcleos dedicados aos gráficos. Em relação ao M1, a grande diferença deve residir em maior eficiência e velocidades de relógio mais elevadas, fatores de suprema importância no que diz respeito ao desempenho.
Os novos MacBook Air da Apple podem ser apresentados na primeira metade do próximo ano, com a possibilidade de oferecer uma variada palete de cores aos utilizadores para além de uma performance superior e mais afinada em relação ao que é oferecido pelo M1.
via: MacRumors
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: