A Apple e Amazon voltam a estar no centro das atenções pelas piores razões, desta feita em Espanha. A agência CNMC lançou uma investigação às duas gigantes, por alegadas práticas anticompetitivas no que respeita à venda online de produtos eletrónicos.
Segundo adiantou a agência na última quinta-feira, o processo disciplinar foi início devido a alegadas condutas desleais por parte de ambas as empresas e que poderá resultar em pesadas restrições no site da Amazon em Espanha. No que respeita à Apple, as restrições poderão afetar maioritariamente a venda de produtos oficiais por parte de terceiros.
No entanto, é possível que ainda tenhamos de aguardar bastante tempo para que sejam conhecidos os resultados da investigação. Os processos iniciados pela CNMC podem prolongar-se durante um período máximo de 18 meses.
Amazon já respondeu à investigação e diz estar pronta para cooperar a 100%
Se por um lado a Apple ainda não se fez ouvir no que respeita ao início desta investigação, a Amazon Espanha não tardou em garantir que está a cooperar a 100% com as autoridades neste processo.
Certamente que a Amazon não pretende ver o seu negócio em Espanha ser perturbado por estas alegações, tendo no seu melhor interesse que tudo seja resolvido o mais rapidamente possível. Além do seu grande sucesso no mercado espanhol, a Amazon ES tem conquistado cada vez mais clientes em Portugal.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: GadgetsNow
Outros artigos interessantes: