Ainda falta mais de uma semana para a sua revelação oficial mas o Windows 11 já tem feito correr muita tinta, desde o seu alegado nome até às alterações visuais e funcionais que a Microsoft estará a preparar para os seus utilizadores.
O rumor mais recente aponta para que esta nova versão do sistema operativo da Microsoft seja um upgrade gratuito para todos os utilizadores com chaves válidas do Windows 7, Windows 8.1 e claro, Windows 10.
O leitor mais atento deve ter reparado que de fora fica o Windows 8, que obriga os utilizadores a atualizarem o seu OS para a versão Windows 8.1 se quiserem instalar gratuitamente o novíssimo Windows 11.
Se usas o Windows 7, Windows 8.1 ou Windows 10 poderás atualizar sem custos para o Windows 11
A estratégia da Mcirosoft para a atualização para o Windows 11 cobre a vasta maioria de utilizadores, o que não será de estranhar já que a nova geração do Windows será apenas, ao que tudo indica, uma espécie de Windows 10 com nova roupagem e algumas novas funcionalidades que servirão para organizar a experiência de utilização.
A grande maioria das alterações que têm surgido já pela internet através dos habituais leaks refletem essencialmente alterações estéticas a fim de modernizar o sistema operativo, adornadas aqui e ali por algumas novas funções que contribuirão para a melhoria de qualidade de vida dos adeptos do OS da Microsoft.
O Menu Iniciar e a Barra de Tarefas serão os alvos das maiores transformações, passando o seu comportamento a ajustar-se em relação ao Windows 10 para facilitar o acesso às suas ferramentas, vistas como essenciais para manobrar o software.
O Windows 11 será apresentado na próxima semana, a 24 de junho, por isso fica atento ao Techenet para ficares a par de todas as novidades sobre o futuro do Windows.
via: xda-developers
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: