O Windows 11 é já uma das versões mais faladas de sempre no que respeita ao sistema operativo da Microsoft. Agora, foi confirmado que o Windows 11 vai chegar com mais opções de gestão para vários monitores, resolvendo alguns dos problemas que continuam a fazer desesperar muitos utilizadores.
Hoje em dia é cada vez mais habitual serem utilizados vários monitores num setup, sendo uma das melhores formas de maximizar o nível de produtividade, seja para trabalhar ou jogar. No entanto, o Windows 10 apresenta algumas lacunas que em determinadas situações, podem revelar-se extremamente frustrantes.
Por exemplo, alguns dos problemas conhecidos verificam-se quando se liga/desliga um novo monitor, resultando no amontoar de programas num único ecrã, ou acabar com janelas “cortadas” quando se troca de monitor. Estes são problemas bem conhecidos da Microsoft, que ao longo dos meses recebem milhares de queixas dos seus utilizadores.
Claramente, a gigante de Mountain View ouviu todas estas queixas, e rapidamente trabalhou numa solução permanente a ser lançada no Windows 11.
Windows 11 vai chegar com mais opções de personalização para quem utiliza vários monitores
De acordo com imagens captadas nas definições do Windows 11, vemos que passará a apresentar uma opção que permite “lembrar” as posições dos programas, associando estas posições ao número de monitores ligados. Assim, quando precisares de desligar/ligar um monitor, vais ter a garantia que as tuas janelas vão permanecer organizadas.
O segundo problema é resolvido através de outra opção, que dará ordem para que as aplicações de um determinado monitor sejam automaticamente minimizadas, caso este seja desligado. Assim, fica resolvido o problema das janelas amontoadas sempre que é desligado um monitor.
Esta é apenas uma de muitas novidades que vão chegar com o lançamento do Windows 11, uma das mais aguardadas versões do sistema operativo da Microsoft. O seu evento de apresentação está agendado para a próxima quinta-feira, dia 24 de junho.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Digital Trends
Outros artigos interessantes: